O senador Wellington Fagundes (PL), candidato ao Governo de Mato Grosso, afirmou neste domingo (2) que recebeu o apoio do senador Jayme Campos (União Brasil) após a derrota do parlamentar na convenção estadual do União Brasil, realizada na semana passada. O liberal também confirmou que trabalha para atrair o Podemos, presidido pelo deputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa, para compor um bloco de oposição ao governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Com o apoio agora do senador Jayme Campos, como todos aqueles que querem fazer de Mato Grosso um estado de oportunidade para todos, nós vamos estar juntos”, afirmou Wellington à imprensa. O candidato ainda criticou a condução da convenção do União Brasil, vencida pelo grupo liderado pelo ex-governador Mauro Mendes e por Pivetta, e classificou o resultado como um “massacre” contra Jayme Campos.
“Eu sempre coloquei muito claro que o melhor para a democracia era mais candidatos para que a gente pudesse cada um colocar suas ideias. Mas, infelizmente, não deixaram o senador Jayme Campos ser candidato, assim como também não queriam a candidatura do Wellington”, declarou.
Na entrevista, o senador revelou que as articulações incluem o Podemos, cuja convenção está marcada para esta terça-feira (4). Segundo ele, Max Russi tem participado das reuniões do grupo e recebeu a garantia de apoio para disputar a reeleição à presidência da Assembleia Legislativa. “É claro que as convenções é que definirão, mas todo o nosso trabalho é para que estejamos todos juntos fazendo oposição ao atual governador. Nós queremos criar um estado com oportunidade, como eu digo, para que esse crescimento, essa riqueza de Mato Grosso não fique concentrada na mão de pouquíssimos”, afirmou.



