POXORÉU / POXORÉO – TEM SEUS ENCANTOS

Há 270 km da capital de Mato Grosso, localizada na região sul do Estado, Poxoréu famosa pelo seu passado de diamantes, hoje não mais… atualmente a sua fonte econômica, a pecuária, a agricultura familiar, e o seu rico potencial turístico de beleza natural. Catalogados 19 pontos turísticos entre cachoeiras, morros, trilhas. Estima-se que no município existem mais de quarenta.

Outra atração que mexe com a população turística, é a realização do “Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu” música sertaneja de raiz, que este ano será nos dias 31 de maio, e 01 de junho, e está na 17ª edição, e atrai multidão de várias regiões do Brasil no Espaço do Sindicato Rural de Poxoréu. Com público de 15 a 30 mil participantes. Outra festa bem abrangente e tradicional da cidade é a “Cavalgada Rumo às Origens” consagrada há 18 anos de existência e será realizada nos dias 21 e 22 de junho.

A bucólica cidade de Poxoréu tem um povo acolhedor, hospitaleiro e a sua história religiosa fascina…

A presidente do Sindicato de Guia de Turismo de Mato Grosso – SINGTUR-MT Susy Miranda Côrdova atendeu o convite do prefeito Nelson Paim e esteve com um grupo de agentes de turismo, em uma visita técnica em Poxoréu para legitimar a grandeza do potencial turístico e suas particularidades, Casa de Pedra, Balneário de Águas Térmicas, Castelo das Flores, rica e histórica cidade de muita beleza natural, e tão cantada em versos e trovas pelos poetas e escritores poxorenses. Conheça Poxoréu! E apaixone-se!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br