O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), anunciou o empresário Odílio Balbinotti Filho como coordenador de sua campanha presidencial em Mato Grosso. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira (3), em Brasília, ao lado do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e do deputado federal José Medeiros (PL).
Flávio destacou a composição política que pretende formar no Estado e também apresentou Medeiros como seu candidato ao Senado.
“Estou muito bem acompanhado pelo melhor prefeito de Mato Grosso, o amigo Abílio, Odílio Balbinotti, nosso coordenador de campanha em todo o Estado de Mato Grosso, e esse cara aqui, que é o Zé Medeiros, que é o nosso candidato ao Senado Federal.”
A escolha coloca Balbinotti em uma posição estratégica na articulação da pré-campanha de Flávio em Mato Grosso, Estado que esteve entre os principais redutos eleitorais do ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições.
Durante a gravação, Flávio voltou a declarar apoio à candidatura de José Medeiros ao Senado e afirmou que o deputado federal é o nome que representa, em Mato Grosso, o projeto político liderado por Jair Bolsonaro.
Segundo o senador, Medeiros já era mencionado pelo ex-presidente antes mesmo do início oficial da disputa eleitoral.
“Há muito tempo, talvez já há mais de um ano, o presidente Bolsonaro falou o seu nome.”
Flávio também pediu apoio à candidatura de Medeiros e afirmou que a eleição do deputado é uma das prioridades do grupo para a renovação do Senado.
“Se você quer um senador Bolsonaro de verdade e quer deixar o presidente Jair Bolsonaro feliz, vamos ajudar o Zé Medeiros, porque eu preciso dele no Senado Federal.”
Na sequência, o pré-candidato à Presidência destacou a atuação de Medeiros em pautas ligadas ao agronegócio e aos valores defendidos pelo grupo bolsonarista.
“Defende as bandeiras do agro, defende as bandeiras de Deus, Pátria, Família e Liberdade e é alguém que é 100% leal há muito tempo.”
Quem é Odílio Balbinotti Filho
Odílio Balbinotti Filho é empresário do agronegócio e presidente da ATTO, empresa com sede em Rondonópolis e reconhecida entre as maiores produtoras de sementes de soja do país.
A companhia é sucessora da Sementes Adriana, empresa fundada pela família Balbinotti e que se consolidou como uma das referências nacionais em genética e tecnologia voltadas ao setor agrícola.
Nos últimos anos, Balbinotti aumentou sua participação nas discussões públicas relacionadas às políticas para o agronegócio. Em eventos do setor e entrevistas, passou a defender pautas como melhoria do ambiente de negócios, segurança jurídica, redução da carga tributária sobre insumos agrícolas e maior representação política do agronegócio em Brasília.
Em 2026, o empresário aceitou integrar a chapa de José Medeiros como primeiro suplente na disputa pelo Senado em Mato Grosso, aproximando sua atuação empresarial do cenário político.
Agora, com o anúncio feito por Flávio Bolsonaro, Balbinotti passa a acumular também a função de coordenador da campanha presidencial do senador em Mato Grosso.



