Cia On Broadway apresenta "Saltimbancos – O Musical", no Cine Teatro Cuiabá

Nos dias 14 e 15 de setembro, a sala Anderson Flores do Cine Teatro Cuiabá será palco do espetáculo “Saltimbancos – O Musical”. Produzido pela companhia cuiabana de teatro musical On Broadway, Saltimbancos conta a história de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

Inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, “Saltimbancos – O Musical” é uma fábula infantil traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda, no final de 1976. Para esta montagem, o espetáculo ganha a revisão do dramaturgo cuiabano Airton Lacerda, adaptando a fábula especialmente para encenação na sala Anderson Flores.

Os ingressos estão disponíveis no site www.ingressosmt.com.br, na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá e na recepção do Espaço Roda – Arte e Expressão.

No sábado (14), as sessões acontecem às 17h e 19h. Já no domingo (15), às 16h e 18h.

“Saltimbancos – O Musical” é uma produção On Broadway com apoio do Cine Teatro Cuiabá, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Espaço Roda – Arte e Expressão e Dreams Baby Kids.

Sobre a companhia

A semente do On Brodway foi plantada a partir de uma oficina de teatro musical proposta pelo coreógrafo Rafael Cerigato em 2011, no Salão Nobre do Cine Teatro Cuiabá. Os 35 alunos participantes tiveram contato com técnicas de representação, teatro, dança e canto. A ideia de montar o grupo tomou forma mais tarde, em 2012, com a segunda edição do workshop.

Com a consolidação do formato, o próximo desafio foi trabalhar na primeira montagem completa de um teatro musical clássico. O espetáculo escolhido foi Godspell, apresentado no ano de 2014 com sucesso de público. Assim nasceu o On Broadway. No portfólio da companhia, também estão O Rei Leão, em 2018, e mais recentemente, Um Conto de Natal.

Serviço:

O que: Saltimbancos – O Musical

Quando: 14 e 15 de setembro

Horário: Sábado (14), às 17h e 19h. Domingo (15), às 16h e 18h

Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia entrada)

Locais de venda: Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, Espaço Roda – Arte e Expressão (Rua Sírio Libanesa, 48, Bairro Popular) e www.ingressosmt.com.br

Ficha Técnica

Gênero: Teatro Musical/Infantil

Duração: 50 minutos

Direção: Airton Lacerda

Direção Musical: Sérgio Lacerda

Elenco: Airton Lacerda, Lhuana Fernandes, Natália Lins e Thiago Almeida

Cenografia e Figurino: Natália Lins e Robson Oliveira

Consultoria Artística: Rafael Cerigato

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br