UNIVAG

Abilio diz que nova Secretaria do Autismo poderá reduzir gastos da Prefeitura de Cuiabá

UNIVAG
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu a criação da Secretaria do Autismo e da Neurodiversidade e afirmou que, apesar de aumentar as despesas administrativas, a nova estrutura poderá gerar economia aos cofres públicos. A proposta faz parte de uma reforma administrativa que ainda será encaminhada à Câmara Municipal e dependerá da aprovação dos vereadores.

Atualmente, a Prefeitura possui 22 secretarias. Com a criação da nova pasta, o número passará para 23. Segundo Abilio, a Secretaria de Educação gasta mais de R$ 20 milhões por ano com atendimentos relacionados a crianças autistas e profissionais de apoio. O prefeito defende que a centralização dos serviços permitirá reorganizar equipes e direcionar melhor os recursos.

Abilio também afirmou que a estrutura poderá facilitar a fiscalização dos atendimentos e a captação de recursos por meio de emendas parlamentares. Entre as possibilidades mencionadas está a reorganização dos serviços educacionais conforme as necessidades dos estudantes, incluindo unidades especializadas para alunos com diferentes níveis de suporte e altas habilidades. “Há reformas que aumentam a despesa pontual, mas gera economia geral”, declarou.

A atual secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Almeida, foi escolhida para comandar a futura pasta e confirmou que aceitou o convite. Segundo ela, a secretaria ainda está em fase de estruturação e a proposta deverá passar pela Câmara Municipal. A previsão é concluir os encaminhamentos até o fim do ano.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários