30 de agosto de 2025 10:33 pm

Prefeitura de Cuiabá e Governo de MT firmam parceria para reeducandos produzirem casinhas para animais

A Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, contará com o apoio da Secretaria de Justiça do Estado de Mato Grosso para a confecção de casinhas de madeira para cães e gatos. Os abrigos serão produzidos nas marcenarias instaladas em unidades prisionais do Estado, onde reeducandos trabalham. A iniciativa contou com a intermediação da secretária municipal de Obras Públicas (Sorp) e delegada Juliana Palhares.

“Recebemos a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Bem-Estar Animal, com uma solicitação para que confeccionássemos casas para o canil. Essa solicitação foi atendida; estaremos fabricando essas casas para a Prefeitura, para esse projeto tão importante para a nossa sociedade. Estamos juntos transformando realidades”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Para a diretora da BEA, Morgana Thereza Ens, trata-se de uma parceria inédita para a Bem-Estar Animal, e as casinhas terão destino certo: atenderão tanto ao canil quanto poderão ser doadas para as ONGs e parceiros que precisam acomodar os animais. “É a Secretaria de Justiça trabalhando junto da causa animal em prol da melhoria”, destacou.

A parceria foi estabelecida restando apenas acertar os detalhes do fluxo de execução e entrega.

“Uma iniciativa positiva para a causa animal e para a secretaria”, pontuou Palhares.

Os secretários adjuntos de Inteligência, Daniel Nery, e de Administração Penitenciária, Hermínia Dantas de Brito, também acompanharam as tratativas.

#PraCegoVer

A foto foi registrada na sala do secretário de Justiça do Estado de Mato Grosso, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, com a presença dos demais participantes. O espaço é amplo e bem iluminado, com armário e mesa de trabalho bem distribuídos no ambiente. Na parede lateral, está exposto um mapa grande do Estado de Mato Grosso com delimitações em cores distintas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários