Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Troco Solidário

PHOTO-2021-03-13-10-02-30

Com alegria e gratidão o presidente da Associação Espirita Bezerra de Menezes, Manoel do Nascimento, recebeu a doação do Troco Solidário no valor de R$56.413,92. O recurso será revertido na construção de um consultório odontológico que atenderá adultos, jovens e crianças em vulnerabilidade social, promovendo mais saúde e qualidade de vida. A Associação Mato-grossense dos Cegos – AMC será a próxima instituição beneficiada com a doação do Troco Solidário.
A presidente da AMC Keli Cristina Ramo de Oliveira é deficiente visual total (cega), mas isso não a impede de lutar por esta associação que precisa tanto de ajuda. São cerca de 500 pessoas com deficiência visual total ou parcial  atendidas no local com assistência social, educacional, cultural e de saúde.  “Contamos muito com a solidariedade dos clientes do Comper, porque com a pandemia a situação das pessoas assistidas pela  associação se agravou e  ainda ocorreram vários furtos na associação neste período, levaram quase tudo que tinha no local,  até a fiação elétrica”, disse. Ela contou também que a doação será utilizada na recuperação e reforma da associação para dar continuidade ao trabalho que realizam.

Conforme a coordenadora de Eventos e Relacionamento com o Cliente da Rede Comper, Lídia Pachori, a empresa faz a campanha Troco Solidário durante todos os meses do ano. “Em 13 anos da realização do projeto, é gratificante esse momento em ver a alegria e esperança das instituições beneficiadas e também é muito importante mostrar aos clientes que o dinheiro que eles doam é totalmente entregue  para as entidades que utilizam nos seus projetos e prestam contas, por isso fazemos questão de dar publicidade às entregas”, relatou.

As operadoras de caixa exercem um papel fundamental na arrecadação do troco, pois são elas que sugerem aos clientes para ‘arredondar’ o valor para doar. Durante a solenidade as três primeiras colocadas foram reconhecidas e receberam um ‘mimo’ da instituição. Em primeiro lugar foi Angela Tenório Coutinho, em 2º lugar Helena do Santos e em 3º lugar Reinassariana da Silva.

O projeto Troco Solidário existe há 13 anos e já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes. Trata-se da doação espontânea que os clientes fazem do ‘arredondamento’ de seus trocos e também podem ‘arredondar’ o valor da compra fazendo a doação através dos cartões de crédito e de débito, que é repassado integralmente para as instituições beneficiadas

 

.

 

 

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito por
⚙️