Quarta-Feira, 03 de Marco de 2021

Sesc Poconé tem oficina de cosméticos naturais na programação gratuita do fim de semana

845952

Oficina de cosméticos naturais, ateliê de artes e sarau para idosos são algumas das atividades gratuitas da programação deste fim de semana (27 e 28/04), no Sesc Poconé. A unidade, que integra o Sesc Pantanal, polo socioambiental do Departamento Nacional do Sesc, funciona das 08 às 18h e está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, centro de Poconé.

 

O Ateliê de Artes Visuais é a primeira opção de atividade, no sábado, das 9h às 12h, com aulas de xilogravura, ilustração e escultura em cerâmica, no Espaço Fábrica. Das 10 às 12h as mulheres do município e região podem participar da vivência sobre o corpo feminino, na Sala de Música. Na atividade, as participantes entrarão em contato com anatomia feminina, ciclo menstrual, principais doenças, cuidados naturais de higiene e tratamento de algumas doenças simples, além de saber o momento ideal procurar um médico ginecologista.

 

À tarde, das 14h às 16h, acontece a Fábrica de Beleza, na Sala de Música, que abordará as curiosidades sobre o universo das maquiagens. Além de ficar por dentro de tudo, os participantes ainda vão aprender a fazer seus próprios cosméticos naturais, que fazem bem ao corpo e ao meio ambiente.

 

Para o público da melhor idade, o Sesc Poconé oferece o Sarau da Percepção, das 14h às 17h, na Biblioteca Manoel de Barros. O encontro, que acontece sempre no último sábado do mês incentiva cada idoso a dançar, cantar cantigas de roda, recitar poesias, ouvir histórias e ativar a memória das tradições de Poconé.

 

Com o Bailando no Sesc, que começa às 17h, no Salão Social, todo mundo aprende as coreografias do momento durante a aula de dança. No domingo, o Grupo de Corrida – Capivaras Running começa a treinar cedo, às 7h, em preparação para o Circuito Sesc de Corridas – etapa Pantanal, no dia 1º de maio. 

“A população está convidada a participar da programação deste final de semana, que foi pensada com o objetivo de proporcionar atividades que promovam a saúde e o bem-estar dos participantes, no seu sentido mais amplo. Tudo isso, sempre conectado com o meio ambiente”, diz a chefe de Núcleo do Sesc Poconé, Carolina Barros.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️