Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Sesc Pantanal conquista certificado Great Place to Work 

Hotel Sesc Porto Cercado - unidade do Sesc Pantanal

O Polo Socioambiental Sesc Pantanal, que faz parte do Departamento Nacional do Sesc (DN) – instituição que elabora, coordena e monitora os projetos que são desenvolvidos nas unidades do Sesc – conquistou pela segunda vez a certificação do GPTW Brasil (Great Place to Work) como um excelente lugar para se trabalhar. Criado há 24 anos, o polo é formado por unidades localizadas no Pantanal (Poconé e Barão de Melgaço) e Cerrado (Rosário Oeste) mato-grossenses.

“É uma alegria estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar por mais um ano e essa conquista é de todos os funcionários. Uma empresa boa para se trabalhar depende de todos que fazem o ambiente vibrante e com bons resultados”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

Para conseguir o selo, é preciso participar de uma pesquisa feita diretamente com os funcionários e conseguir uma avaliação de, no mínimo, 70 pontos. Ou seja, em média, ao menos sete em cada dez entrevistados devem ter uma percepção positiva de seu ambiente de trabalho.

A conquista é resultado da pesquisa de clima organizacional 2021, que foi realizada em março e aponta os pontos fortes da empresa e indica os fracos, para que melhorias possam ser aplicadas. A média alcançada pelo DN este ano foi de 80 pontos, mais alta que a pontuação da edição 2019 da pesquisa (que foi de 73). Houve também aumento no percentual de participação: 79% em 2021 (12% acima do registrado na edição anterior). Esse resultado também superou a média de adesão das empresas de mercado, que fica em torno de 70%, considerando empresas de médio e grande porte.

O engajamento de toda a equipe – funcionários, estagiários e jovens aprendizes da Sede e dos três Polos de referência – é um importante indicador, pois revela a visão dos funcionários a respeito da importância da contribuição individual para viabilizar melhorias no ambiente de trabalho. O DN também tem o certificado GPTW Mulher, estando entre as 35 melhores grandes empresas brasileiras para as mulheres trabalharem.

Sobre o GPTW – O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em auxiliar organizações na jornada de ser um excelente lugar para todos trabalharem. O instituto está presente em mais de 60 países.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito por
⚙️