Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Programa oferece bolsas de estudo integrais para alunos com baixas condições socioeconômicas

O programa de bolsas de estudos Somos Futuro 2020 está com inscrições abertas para estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas particulares, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II, possuam alto potencial acadêmico e baixas condições socioeconômicas. As inscrições seguem até o dia 15 de setembro, próximo domingo.

O SOMOS Futuro é um programa de bolsas de estudo integrais para os três anos do Ensino Médio em escolas parceiras da rede SOMOS Educação e Kroton. Em Cuiabá, o Colégio Máxi é uma das instituições de ensino que aderiu ao programa.

“Participamos do Programa desde 2018, hoje temos 12 alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Estamos muito felizes de poder promover transformações na vida desses alunos, afinal é a educação que fala mais alto”, considerou o professor Leão, diretor geral do Maxi. 

Além da bolsa integral, serão ofertados de forma gratuita todo o material didático e uniforme da escola. O processo seletivo é composto por quatro etapas para os candidatos de caráter eliminatório:

1) Inscrição e preenchimento do questionário socioeconômico (Clique Aqui);

2) Prova presencial na escola, teste comportamental e entrega de documentos comprobatórios do questionário socioeconômico;

3) Entrevista online;

4) Entrevista presencial na escola com a presença dos respectivos responsáveis.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️