Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Prefeitura entrega praça no bairro Santa Helena completamente revitalizada

896213
Desde a sua inauguração, há mais de 40 anos, unidade não era submetida a processo de reforma
 

Com quase 80 anos de existência o bairro Santa Helena – um dos mais tradicionais da capital – recebeu nesta terça-feira (12) um novo espaço de lazer completamente revitalizado pela Prefeitura de Cuiabá. Até então, desde a sua inauguração, há mais de 40 anos, o local não havia sido submetido a um processo de reforma. “Esse bairro é um dos símbolos da nossa cuiabania e por esse motivo trouxemos essa ação da reconstrução da qualidade de vida que as praças tanto oferecem para população. Uma área como essa valoriza os imóveis, o comércio local, traz vida para o bairro, proporciona práticas de esporte, de interação para crianças, jovens, adultos e idosos. De modo geral, movimenta a comunidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A praça, situada na rua Presidente Juscelino Kubitschek, teve sua estrutura completamente reformada, garantindo mais conforto e segurança aos frequentadores

Revitalizada, a unidade ganhou uma academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para prática de atividades físicas e um playground, voltado para a diversão das crianças. Além dos serviços de construção de pista de caminhada, iluminação de LED, pintura, e também a instalação de bancos e lixeiras.

A quadra poliesportiva existente no espaço também foi totalmente recuperada. A estrutura ganhou um novo alambrado, iluminação, pintura e outras melhorias que asseguram a prática de diferentes esportes. Essa é 80° praça que entregue em Cuiabá realizada por meio das parcerias entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“Há dois meses era impossível frequentar este espaço. Um ambiente escuro, sujo e propenso a prostituição, uso de drogas. E nós como primeira iniciativa diante da situação foi revolucionar o quesito iluminação colocando o que se tem de melhor em lâmpadas de LED. O segundo, a academia da melhor idade e terceiro passo não esquecer das crianças com os parquinhos”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Para o presidente do bairro, Alessandro Figueiredo, o local traz segurança, e sensação de bem estar no bairro. “Agradecemos imensamente ao Prefeito Emanuel Pinheiro por trazer o poder público para a nossa comunidade que é tão carente de ações. Hoje nós comemoramos a retomada da praça as famílias do Santa Helena e esperamos que o trabalho continue”, afirmou.  A revitalização da praça é uma indicação de emenda impositiva do vereador Marcos Veloso.

MANUTENÇÃO

Entendendo a importância de, além de inaugurar, também manter as praças públicas em bom estado de uso, a Prefeitura de Cuiabá montou uma equipe especifica para a realização desse trabalho. O novo planejamento de zeladoria para esses espaços de lazer está em andamento desde o início deste ano e é executado por mais de 30 reeducandas que fazem parte do projeto Nova Chance.

Respeitando as normas estabelecidas pelo regimento do projeto, as mulheres seguem a mesma rotina dos demais funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos. A jornada começa logo às 7h e é finalizada às 17h. Durante o período, elas desenvolvem as atividades de varrição, capinação, roçagem e pintura e outras ações para as quais recebem capacitação logo que contratadas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️