Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Prefeito recebe artigo sobre 300 anos escrito por Teócles Maciel

844448

Pela idade avançada, o autor não pôde entregar o presente pessoalmente, mas que fez questão de deixar registrada sua reverencia à Cidade Verde

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu das mãos do ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, um artigo escrito pelo intelectual e ex-deputado Teócles Maciel. Em moldura dourada e letras destacadas, o texto homenageia os 300 anos da Capital, comemorados no dia 8 de abril
Campos explica que, pela idade avançada, o autor não pôde entregar o presente pessoalmente, mas que fez questão de deixar registrada sua reverência à Cidade Verde. “Teócles é um filho de Cuiabá, de uma família tradicional e grande intelectual. Mesmo com a saúde debilitada não abriu mão deste momento. Por isso, o represento”, afirmou.

No artigo, o escritor lembra as lutas e vitórias dos cuiabanos, homenageando especialmente os heróis eternizados em nossas histórias. Fala ainda das dificuldades enfrentadas pelo povo, que não esmorece e faz com que a cidade cresça “altiva” e “punjante”.

O prefeito garante que o quadro vai para a parede do gabinete e que uma foto será enviada ao autor, que também foi prefeito do município de Barão de Melgaço (100 km da Capital). “É um dos grandes nomes de nossa história, a quem devemos todo prestígio”, comentou Pinheiro.

Também participou da entrega, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️