Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Pizzaria incorpora tradição italiana à culinária cuiabana

Bravi Pizza (3)

Considerada patrimônio da humanidade, a pizza original de Nápoles, na Itália, ganhou reconhecimento mundial em 2017 pela Unesco, com sua rica tradição de levar ingredientes selecionados e na medida certa para se degustar todos os sabores, entre eles o da farinha de trigo e do molho de tomate italiano. Com fermentação de 48h horas e assada em forno napoletano a 430°, a Bravi Pizza Naooletana chegou a Mato Grosso no início de 2020 e já conquistou o paladar dos cuiabanos.

A Bravi Pizza Napoletana, primeira pizzaria napoletana do Estado, está funcionando em Cuiabá desde o dia 12 de maio, por meio de delivery, e abre suas portas ao público no dia 01 Outubro, com um novo conceito em pizza, que traz a receita da massa que nasceu em Nápoles por volta do ano 1700, proporcionando uma super e única experiência gastronômica.

Com pizzas individuais e um cardápio cuidadosamente elaborado, a Bravi incorporou ao menu ingredientes tipicamente cuiabanos, como a Linguiça Cuiabana com gorgonzola e o Requeijão Cuiabano com frango. Há ainda os sabores tradicionais como a Calabresa Bravi e Pepperoni, os sabores Verace Napoletanos como a Marinara e Margherita, os tradicionais, com aquele toque especial da Bravi Pizza, como Carbonara, 3 Formaggi & Creme de Mel, Caprese Di Napoles, Portuga, Bravissíma Especial da Casa, Italianinha, Parma e Straccionatella (creme de burrata), com opções para os vegetarianos e fitness, além das pizzas doces.

Com vasta experiência no setor de alimentação fora do lar à frente da Hambúrgueria Rock Burger, os proprietários Wilson Lima e Selma Zarour decidiram abrir o restaurante depois que perceberam que, mesmo em meio à toda diversidade gastronômica disponível, Cuiabá ainda estava carente dessa culinária internacional.

“Começamos nossa pesquisa no mercado de pizza há dois anos, viajamos, fizemos cursos e percebemos o mercado de pizza napoletana crescendo nos grandes centros. A Pizza Napoletana ganhou força em Nova York quando os imigrantes Italianos sentiram saudade das tradicionais pizzas que levam somente farinha, água, sal e fermento, assadas em forno napoletano e fermentadas por 48h como manda a tradição Italiana. Depois veio para São Paulo e Rio de Janeiro”, explica Wilson Lima.

Delivery – Ifood  / Uber Eats

Pedidos também podem ser feitos pelo Whatsapp (65)99680-8012 e retirados no local, de terça a domingo, 18h às 23h.

Endereço

Rua: João Bento, 132 – B. Quilombo – Cuiabá – MT

Terça a domingo 18h às 23h

Instagram: @bravipizzanapoletana

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito por
⚙️