Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Pinheiro vai à Brasília para homologação do heliponto do HMC

876402
O serviço incluirá também aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.
O prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, está em Brasília participando de reuniões para acertar os últimos detalhes que garantirão a entrega de 100% do HMC.

Dentre as ações, a homologação do heliponto, localizado no hospital, que receberá aeronaves transportando pessoas em situação de emergência. Além de agilizar a transferência de pacientes em estado grave, o heliponto dará mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes.

O pedido de autorização da obra e da respectiva homologação para o funcionamento do heliponto foi encaminhado à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) e o prefeito está acompanhando o trâmite de perto para garantir a agilidade do processo.

A instalação dessa estrutura faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Cuiabá, dividido em seis etapas, sendo esta a última. O Hospital Municipal de Cuiabá será a única instituição em Mato Grosso com parceria pública e privada que irá adquirir o heliponto. O serviço incluirá também aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.

“Com certeza a criação do heliponto servirá para atender o deslocamento imediato. Dessa forma, as aeronaves poderão operar um serviço de excelência e que certamente irá contribuir para salvar muitas vidas. É a concretização da virada de página na saúde que tanto sonhamos, lutamos e que agora está se concretizando”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️