Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Pela décima vez, colégio de Cuiabá é primeiro colocado no ENEM

baixados

O Colégio Maxi pela décima vez ocupa a primeira posição em Cuiabá no consolidado das notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A instituição obteve a maior média nos resultados dentro do universo formado por escolas privadas e públicas, tendo obtido os maiores índices tanto em Linguagens e Matemática como em Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A notícia foi bastante comemorada pelo diretor do Colégio Maxi, professor Carlos Leão, como partícipe dessa trajetória vitoriosa em diferentes níveis. “É muito expressivo esse histórico de bons resultados. É sinal de que a didática implementada na escola tem efeito, tem resultado comprovado”, analisa o educador, que assumiu a direção pedagógica em julho de 2018.

Para Leão, há que se ressaltar também questões como a quantidade de alunos participantes das provas. “Vale destacar que nós participamos com 148 estudantes, enquanto outras escolas tiveram um terço ou até mesmo 10% desse número. Ter uma média, como nós tivemos, de 840 em Redação em um universo desse tamanho é bem mais difícil”, exemplifica.

Outro ponto que o diretor cita como um importante termômetro é o resultado do colégio Maxi no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). “Este resultado do ENEM por meio dos microdados tem uma grande relevância, mas ela se soma à relevância da quantidade de alunos que ingressam no sistema. O primeiro colocado geral no estado de Mato Grosso é do Maxi”, cita.

Nas primeiras chamadas de janeiro deste ano foram 100 alunos na lista de aprovação das melhores universidades públicas do país, como UFMT, USP, UFSCAR e UFRJ. Além de oito primeiros colocados em cursos distintos, somente na primeira chamada, lembra.

Para Leão, o histórico que registra dez vezes em primeiro lugar no ENEM é um reflexo claro da forma como o Colégio Maxi desenvolve o ensino e prepara seus alunos para tais desafios. “São as avaliações bem elaboradas, a recorrência aos simulados externos, como os aplicados pela Somos Educação, que são nacionais, projetos como o Caminhos da Aprendizagem, as chamadas Metodologias Ativas, eventos que unem ações lúdicas e informativas e o apoio emocional por meio da orientação educacional”, salienta.

O diretor revela uma grande satisfação por essa possibilidade de deixar um legado. “Isso é o que nos move. Eu fico muito feliz e divido essa conquista, óbvio, com toda nossa equipe de professores, coordenação, orientação educacional, todos os colaboradores que fazem a escola acontecer”, reconhece. Segundo Leão, cada um dos atores do universo escolar exerce ação educativa que acaba repercutindo no resultado. “Todos os colaboradores têm uma função educativa e a soma de todas essas ações é que possibilita obtermos um resultado tão bonito como esse, tão expressivo”, finaliza.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito por
⚙️