Passe Livre Cultural garante acesso gratuito em eventos socioculturais para pessoas com deficiência na capital

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência retomou a distribuição carteiras de Passe Livre Cultural, que garantem a gratuidade das pessoas com deficiência, o acesso à eventos culturais realizados na capital. Essa é uma ação intermediada com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O documento tem validade por dois anos e dá direito a acompanhante. Serão entregues 70 carteiras nesse primeiro momento. Welington Ramos, deficiente físico, 33 anos, já garantiu a dele. Ele conta que vai aproveitar e ir ao cinema para colocar os filmes em dia. “Isso é muito bom, além de não pagar nada ainda vou poder levar alguém comigo. O meu muito obrigado”, declarou.

Fica assegurado à pessoa com deficiência o direito de acesso gratuito em eventos socioculturais em locais públicos e privados. Esses eventos abrangem feiras, exposições, cinemas, futebol, entre outros. “Por meio de um esforço conjunto da Prefeitura com o Conselho, reativar esse importante instrumento de inclusão social. É mais um exemplo da gestão Emanuel Pinheiro, voltada para humanização dos serviços”, disse o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, Rubinho da Guia.
Tem direito ao Passe Livre Cultural toda pessoa com algum tipo de deficiência, seja ela física, auditiva, intelectual/mental, visual, múltipla, autismo ou síndrome.
O secretário executivo do Conselho, Wagner Andrade explica que para receber o documento, o interessado deve procurar a sede da Casa dos Conselhos no bairro Dom Aquino, para entrega da documentação exigida. “Se por ventura a pessoa não tiver como se dirigir a unidade, pode entrar em contato pelo telefone- 65- 3626-3543. Facilitamos de todas as formas para garantir o benefício ao maior número de pessoas incluídas nesses grupos”, explicou Wagner.
Wagner pontua que, após o cadastro com apresentação do laudo médico, é feita uma análise pelo conselho para veracidade das informações.
A Casa dos Conselhos fica na Avenida Dom Aquino, 184, Dom Aquino, Cuiabá.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site