Orquestra Unimed se apresenta em concerto especial de fim de ano

887439
 

Pelo terceiro ano consecutivo a Orquestra Unimed realizou sua apresentação especial de final de ano no teatro do Espaço CDL, em Cuiabá. O concerto, promovido na noite da última sexta-feira (06), marca o encerramento das atividades do projeto em 2019, além de proporcionar a amigos e familiares a oportunidade de ver os alunos praticando o que aprenderam ao longo do ano nas aulas de canto, flauta, percussão, violino, entre outros instrumentos.

A coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Cuiabá, Lilian Uemura Reis, explica que entre os principais objetivos da Orquestra está a promoção de cultura e educação, além de melhorar a qualidade de vida e saúde dos participantes por meio da música. Em parceria com o Instituto Ciranda, o projeto oferece aulas uma vez por semana de diferentes instrumentos, além de canto e coral. Ao todo, são 130 alunos matriculados, entre médicos cooperados e colaboradores da Unimed Cuiabá, crianças e adultos da comunidade em geral.

“Estamos com a Orquestra desde 2017 e a cada ano o público vem crescendo mais. Este especial de final de ano é um encerramento importante e simbólico para os alunos, pois mostra aos amigos e familiares o resultado de tudo o que eles aprenderam durante o ano, além de ser um momento de integração entre as turmas”, pontuou.

O repertório do concerto da Orquestra Unimed foi composto por 10 canções, entre clássicos de Beethoven, músicas natalinas e peças direcionadas às classes de violão, percussão e coro. A apresentação contou ainda com duas músicas da cantora brasileira Tiê dedicadas às suas filhas. À frente da Orquestra, o regente Murilo Alves destacou a importância da prática musical coletiva. Segundo ele, a participação em um concerto aberto ao público junto dos colegas contribui ainda mais para a formação dos alunos.

“A iniciativa da Unimed Cuiabá em realizar esta apresentação dentro de um teatro diz muito sobre o quanto o projeto é valorizado. O palco é essencial para o processo de aprendizagem de um músico. Até mesmo para aqueles que não desejam seguir carreira musical, esta vivência em um concerto de verdade é incrível para a vida de cada um que está aqui hoje”, completa Murilo.

Na plateia do teatro, familiares e amigos registraram os momentos da apresentação. Com olhares atentos e emocionados, alguns aproveitaram também para cantar junto dos músicos no palco, que foi todo decorado no estilo natalino. A apresentação de final de ano é a última atividade da Orquestra PróUnim em 2019. O projeto retorna com suas aulas e ensaios no próximo ano. Interessados em participar, podem ligar para (65) 3612 3316.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Com muito ❤ por go7.site