Sábado, 31 de Julho de 2021

OAB-MT inaugura sala do INSS para atendimento exclusivo à advocacia

Diretoria da OAB-MT , equipe do INSS Cuiabá e representantes das Comissões de Direito Previdenciario e Direito do Idoso da OAB-MT
Foi inaugurado na tarde da última quarta-feira (23) o posto avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para atendimento presencial exclusivo à advocacia. O

posto fica dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB), na sede da ESA, e funcionará das 9h às 12h e das 12h30 às 15h30, com atendimento por ordem de chegada.

O posto é resultado de acordo de cooperação técnica firmado entre a OAB-MT, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, e o INSS-MT. A sala, totalmente equipada e respeitando todas as medidas de biossegurança necessárias, foi cedida pela Ordem, enquanto o INSS disponibilizou um servidor especializado para atendimento presencial  à advocacia, além de e-mail e telefone exclusivos para as demandas da OAB-MT.

Para o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a inauguração do posto avançado é a concretização de um sonho e fruto de muito trabalho, especialmente da Comissão de Direito Previdenciário. “Batalhamos para que o acordo firmado em nível nacional fosse cumprido localmente, junto ao INSS de Mato Grosso. Com isso, agora teremos atendimento exclusivo, ágil, efetivo e com mais conforto para os profissionais  que atuam na área previdenciária. Agradecemos ao INSS pela parceria e temos certeza que ela trará muitos bons frutos para a advocacia e para o segurado, que é quem é o destinatário dos serviços do INSS”, afirmou o presidente.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT, Mariza Macedo, destacou que este é um importante passo, mas que outros avanços já estão sendo discutidos. “Este posto é, sem dúvida, uma vitória para nós. O primeiro passo foi a assinatura do acordo de cooperação técnica, o segundo é a inauguração desta sala, e vamos continuar trabalhando para que o

atendimento à advocacia previdenciária flua sem entraves. Já estamos conversando para, em breve, termos um atendimento via whatsapp, que beneficiará, principalmente, a advocacia do interior do estado”, explicou.

 

Segundo o presidente da Comissão do Direito do Idoso da OAB-MT, Isandir Oliveira de Rezende, a inauguração do posto é motivo de orgulho para toda a advocacia de Mato Grosso. “Para nós da Comissão é a realização de um sonho, já que o acesso ao INSS sempre foi uma dificuldade e um ponto de insegurança para os segurados.Acredito que, a partir de hoje, os advogados previdenciários vão ter mais orgulho de dizer que atuam nessa área. Só posso parabenizar a OAB-MT e o INSS por essa parceria, que é fundamental para a garantia de direitos dos cidadãos”, completou.

A equipe do INSS também esteve presente na inauguração do posto. A chefe do serviço de benefício e gerente-executiva substituta do INSS Cuiabá, Ariadne Salvador, agradeceu a parceria ao reconhecer a importância do trabalho da advocacia para a sociedade. “O acesso do advogado à agência e a garantia das prerrogativas da advocacia é fundamental para que o segurado acesse seus direitos. Nós, servidores, sabemos das dificuldades que os cidadãos enfrentam para lidar com os diversos sistemas e protocolos, e compreendemos como essencial a atuação da advocacia em representar o cidadão, por isso, este posto é tão representativo para nós”, concluiu a gestora do INSS.

Posto avançado do INSS na OAB-MT: saiba como funciona

Atendimento: O posto avançado do INSS na OAB-MT atenderá exclusivamente à advocacia, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 15h30.

Telefones para contato (ligar pelo whatsapp):

Cuiabá e região – (65) 3028-1627

Sinop e região Norte – (65) 3928-1819

Atendimento por e-mail

O INSS-MT Gerência Cuiabá disponibiliza ainda um e-mail para atendimento exclusivo para suporte remoto, dúvidas e orientações (exceto para profissionais da região Norte): atendimentooab.gexcba@inss.gov.br .

Profissionais da advocacia da região Norte do estado devem utilizar o canal da gerência executiva do INSS de Sinop: atendimentooab.gexsin@inss.gov.br .

INSS Digital

A advocacia pode ainda realizar procedimentos diversos via internet. Profissionais do Direito que desejam se cadastrar junto ao INSS devem realizar requerimento via e-mail para a OAB-MT, que responderá com a senha de acesso a ser ativada.

Clique aqui e siga o passo-a-passo para adesão ao sistema.

 


Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site