Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

O bebê de Rosemary é atração no Cine Teatro Cuiabá

602792

Jovem casal cuja mulher está grávida se muda para um prédio onde coisas assustadoras começam a acontecer em “O bebê de Rosemary” (Rosemary's baby, EUA, EUA, 1968, 136 minutos), de Roman Polanski, atração dessa terça-feira, 20 de junho, às 19:00, no Cine Teatro Cuiabá. Previamente à sessão, a partir das 18:30, o pianista Arthur Scharneski fará um pot-pourri com temas musicais cinematográficos. Entrada: R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). Classificação indicativa: 18 anos.

O filme dá continuidade às atividades do projeto Encontros com Cinema, realizado pelo Cine Teatro Cuiabá em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (PROCEV), Faculdade de Comunicação e Artes e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Os participantes da Sessão Encontros com Cinema são estimulados a conhecer ou revisitar obras cinematográficas de cineastas prestigiados no circuito autoral e independente. Ao final de cada exibição, é estimulada a conversa sobre o filme entre os presentes. 

Entre os meses de maio e junho de 2017, o Ciclo 75 Anos de Cine Teatro Cuiabá ressalta a importância que o Cine Teatro teve e deseja continuar a ter no campo da difusão cinematográfica em Cuiabá. Para tanto, além da busca por diálogos com o presente, o ciclo pretende ressaltar a dimensão autoral de filmes exibidos no Cine Teatro entre as décadas de 1940 e 1970. Mobilizada pelos 75 anos da inauguração do Cine Teatro Cuiabá, a seleção de filmes foi organizada a partir de uma pesquisa no acervo eletrônico do Jornal O Estado de Mato Grosso, disponível no site da Biblioteca Nacional.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️