Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Mahalo Convida: Chefs do Brasil – Janaína Rueda

611014
Julho será um mês especial para Cuiabá. A terceira edição do projeto Mahalo Convida: Chefs do Brasil, onde Ariani Malouf recebe um chef de outro estado para um jantar especial no Mahalo Cozinha Criativa, terá a participação da chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, onde apresenta um menu com influências da culinária dos quatro cantos do estado de São Paulo.

A primeira edição do projeto, em novembro de 2016, comemorou os 10 anos do Mahalo com a presença de Onildo Rocha, de João Pessoa e Marcelo Schambeck, de Porto Alegre. Já em março desse ano, foi a vez do mineiro Leo Paixão, do restaurante Glouton, de Belo Horizonte.

O jantar à quatro mãos de Ariani e Janaína acontecerá no dia 13 de julho e contará com um menu com especialidades de ambas as chefs, incluindo a tradicional “The Modernist Galinhada”, receita da chef Janaína Rueda de galinha caipira, marinada, cozida e desfiada em panela de pressão com cebola, tomate, pimenta, quiabo em rodelas coberta por gema curada em mistura de saquê e soja fermentada. O valor por pessoa é de R$ 180. Confirma o menu:

Aperitivo – Janaína Rueda

Canapé de carne de onça

Entrada – Ariani Malouf

Carpaccio de manga mascerado ao prosecco e especiarias, cigarrete de lagosta e brotos de alface com salsa de hortelã

 

Primeiro Prato – Ariani Malouf

Paupillete de pintado enfarofado com bobó de mandioquinha, banana da terra e crispy de bacon

 

Segundo Prato – Janaína Rueda

“The modernist galinhada”

 

Terceiro Prato – Janaína Rueda

Cozido da onça com legumes, tubérculos, farinha e salada de almeirão

 

Sobremesa – Ariani Malouf

Crème aux furrundu e martine, tuile de gengibre e sorvete artesanal de torta de limão

 

Açúcar e afeto – mimos cuiabanos – Ariani Malouf

Café coado, piché, bolo de arroz, francisquito com chocolate

 

Quem quiser garantir presença nesse dia, já pode fazer a reserva pelo telefone 65 99987-5733 ou e-mail Leandro@grupoas.com.br.

 

Sobre Mahalo Cozinha Criativa

Há 10 anos a chef Ariani Malouf dava as boas vindas aos primeiros clientes em seu restaurante, o Mahalo Cozinha Criativa. Hoje, a casa é considerada uma das melhores da região Centro-Oeste, acumula diversos prêmios e é referência quando se trata de cozinha contemporânea, que mescla estilo despojado e uma culinária inventiva.

Além do menu contemporâneo com olhar apurado para os ingredientes presentes nos 3 biomas mato-grossenses e as pitadas francesas, influências que a chef trouxe da sua passagem pela escola Le Cordon Bleu, a casa preza também pelo compromisso com a sustentabilidade ambiental. Entre as práticas responsáveis está a separação do óleo para reciclagem, do papel e também do lixo orgânico, sem contar no treinamento com a equipe com foco na consciência do não desperdício.

 

Sobre Ariani Malouf

Nascida em família libanesa, a comida farta sempre esteve presente à mesa. Ajudava sua mãe Leila Malouf a enrolar charutinhos de uva, mas só após realizar alguns estágios, trabalhar com os mais renomados chefs e frequentar a escola de culinária francesa, a Le Cordon Bleu, em Paris, Ariani retornou a Cuiabá e tomou frente do buffet da família e deu início ao Mahalo.

Suas viagens pelo Brasil e pelo mundo em busca de novidades é a inspiração para misturar tendências e explorar temperos incomuns e surpreender ao paladar de quem passa pelo Mahalo Cozinha Criativa, restaurante aberto em 2006.

Sobre a chef Janaina Rueda

Cozinheira auto-didata e sommelière por muitos anos, Janaina Rueda é nascida e criada no centro de São Paulo. Passou sua infância na Mooca, e adolescência no Bixiga. Por influência de sua mãe, que trabalhava nos extintos Hipopotamus e Gallery, sua cozinha é um resgate da comida paulistana boemia. Também é formada pela ABS e trabalhou como consultora de vinhos Pernod Ricard. Casou-se com o chef Jefferson Rueda, seu mentor e que a ajudou na profissionalização de sua cozinha, e juntos realizaram o sonho de abrir o Bar da Dona Onça em 2008.

De forma voluntária, a convite do governo do Estado de São Paulo, Janaina está reformulando a merenda das escolas estaduais, que, atualmente, atende cerca de 6 milhões de alunos.

Em 2017, Janaina lançará seu primeiro livro contando a história dos 50 restaurantes de São Paulo com mais de 50 anos.

 

Mahalo Cozinha Criativa

Rua Castelo Branco, 359 – Quilombo, Cuiabá – MT

13 de julho – das 19h30 à 00h

www.mahalocozinhacriativa.com.br

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️