Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020

Lives do Sesc Pantanal no mês do meio ambiente vão debater conservação da biodiversidade, água e turismo ecológico

RPPN Sesc Pantanal

Desafios para a conservação da biodiversidade, para o acesso à água de qualidade e o turismo ecológico como oportunidade são os assuntos que serão debatidos em três lives, oferecidas pelo polo socioambiental Sesc Pantanal, neste Mês do Meio Ambiente.

Especialistas, doutores e uma jovem cientista fazem parte da programação, que começa nesta terça-feira (9/6), no Youtube do Sesc Pantanal, sempre às 20h (horário de Brasília).

Neste formato de Ágora, que é um espaço para diálogo e reflexão, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (5/6), está na pauta da primeira live, que acontece no dia 9/6, com a participação da professora doutora em Geografia Física da Universidade de São Paulo (USP), Sueli Furlan e da bióloga e doutora em Ciência Ambiental, Cristina Cuiabália, gerente de Pesquisa e Meio Ambiente do Sesc Pantanal.

A importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, os desafios vividos hoje no campo da conservação da biodiversidade, e ações que podem ser feitas para além da data, com o objetivo de garantir a saúde ambiental, vão nortear as reflexões.

No dia 18/6, a segunda live “Engajamento jovem na busca de soluções: vamos falar sobre água” será realizada com o biólogo e professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ibraim Fantin da Cruz e a jovem cientista Anna Luisa Beserra, responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia para tratar água em zonas rurais utilizando a luz do sol como recurso principal.

A importância de falar sobre a água, os desafios enfrentados hoje para o acesso de todos à água com qualidade e quantidade, bem como o papel de cada organização e indivíduo na sociedade, em especial o jovem, na busca de soluções para superar os desafios do acesso de todos à água vão ser abordados pelos convidados.

A última live, no dia 23/6, será sobre “O Turismo de Natureza como oportunidade”, conduzido por Alberto d’Áurea, especialista em projetos e pesquisa na área de responsabilidade social e desenvolvimento de negócios do Sesc.

O despertar para a conexão entre o ser humano e a natureza, potencialidades, desafios, perspectivas e o Pantanal no contexto do Turismo de Natureza no Brasil vão ser apresentados no último dia da programação.

“A iniciativa do Ágora, que acontecia presencialmente nas unidades do Sesc Pantanal, veio para o online neste momento de pandemia, com temas importantes que são de interesse público. A natureza está totalmente conectada ao homem e suas experiências, vivências e é disso que vamos falar no contexto atual”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano. As lives vão acontecer no Youtube da instituição (https://bit.ly/2XAqSM4).

Sesc Pantanal

O Sesc Pantanal, polo socioambiental do Sesc, atua há 22 anos no Pantanal mato-grossense e na região de Nobres/Rosário Oeste, com ações voltadas à conservação da natureza, pesquisa científica, turismo ecológico, ação social e educação, por meio de cinco unidades: Hotel Sesc Porto Cercado, Parque Baía das Pedras, Sesc Poconé, Parque Sesc Serra Azul e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a maior do país, com 108 mil hectares.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito por
⚙️