Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Lei “Medalha Jovem Cientista” é sancionada em Mato Grosso

WhatsApp Image 2020-04-13 at 17.59.49
Foi sancionada a lei 11.212/2020 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que cria em Mato Grosso a Medalha Jovem Cientista a ser concedida a estudantes que apresentem projetos científicos de relevância nas escolas municipais e estaduais.

Os projetos científicos que receberão a medalha serão indicados pelos parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, que analisarão os trabalhos apresentados nas feiras de ciências promovidas pelas escolas durante a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“A educação e o fomento da ciência e tecnologia é uma das principais bandeiras do nosso mandato, pois acreditamos no poder da transformação na vida da criança por meio do aprendizado. Esta lei irá incentivar os jovens a participar da feira de ciências e assim promover a inovação e a ciência no estado”, disse Silva.

Segundo a professora Eliana Costa, a nova lei vem de encontro com a demanda da população que carece de maior prioridade na educação e ciência, com objetivo de formar jovens preparados para o mercado de trabalho.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito por
⚙️