Jovem várzea-grandense é premiado na Olimpíada Brasileira de Física

874601
 
Morador de Várzea Grande, o jovem Eduardo Pereira de 17 anos, é um dos mato-grossenses premiados na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física. A etapa da prova foi realizada este mês no Instituto Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso, em Cuiabá, onde o aluno recebeu a medalha de bronze. 
 
Estudante do terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Salesiano São Gonçalo, Eduardo é apaixonado por exatas e sonha em fazer faculdade no Instituto Tecnológico de Aeronáutica em São José dos Campos-SP, considerada uma das melhores do Brasil. “Gostaria de me formar em engenharia de computação, pois é uma importante profissão no cenário nacional e as olimpíadas nacionais nos preparam para maiores desafios”, diz.
 
 “Para apoiar os alunos, contamos com a disponibilidade de professores capacitados para tirar dúvidas relativas à teoria ou aos exercícios que os alunos tenham dificuldade. Estamos satisfeitos com o resultado alcançado e o aluno Eduardo irá participar em outubro da próxima etapa nacional da olimpíada.”, explica o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.
 
Como dica para os demais estudantes, Eduardo sugere o estudo regular, evitando fazer apenas exercícios fáceis, para sair da zona de conforto e se desafiar mais frequentemente conteúdos mais difíceis, entendo as fórmulas e não apenas decora-las. Por fim pontua: “Ao se deparar com exercícios difíceis, tentar resolvê-los por um período de tempo razoável, evitando olhar a resolução rapidamente”
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Com muito ❤ por go7.site