Embaixador da Espanha chega a Poconé e conhece projetos do Sesc Pantanal no bioma

Comitiva - Embaixada da Espanha

O embaixador da Espanha, Fernando García Casas, chegou a Poconé neste domingo (30/5) para dar início à programação nas unidades do Polo Socioambiental Sesc Pantanal.

A comitiva, formada ainda pela esposa do embaixador, Angeles Cano, o conselheiro de Educação da embaixada, Pedro Cortegoso e a conselheira de Agricultura da embaixada, Elisa Barahona Nieto, irá conhecer os projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela instituição no bioma.

“Vamos apresentar os projetos do Sesc Pantanal nas suas vertentes sociais e ambientais. Há interesse especialmente pelas pesquisas desenvolvidas na RPPN Sesc Pantanal, na Escola de Educação Infantil Sesc Pantanal e no projeto do Museu do Pantanal, que será construído no Parque Sesc Baía das Pedras”, destaca a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

Criado há 24 anos para promover a educação ambiental, a conservação da natureza, o turismo responsável, a pesquisa científica e a ação social no Pantanal de Mato Grosso, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal é formado por cinco unidades no Pantanal e no Cerrado mato-grossense.

Em Poconé, que é o principal destino turístico do Pantanal, estão o Hotel Sesc Porto Cercado (turismo responsável e educação ambiental), o Parque Sesc Baía das Pedras (turismo responsável, educação ambiental, conservação da natureza e pesquisa científica) e o Sesc Poconé (ação social e educação ambiental).

Em Barão de Melgaço, também no Pantanal, fica a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do país, a RPPN Sesc Pantanal, com 108 mil hectares (conservação da natureza, pesquisa científica e turismo responsável). No Cerrado, o Parque Sesc Serra Azul (conservação da natureza, turismo responsável e pesquisa científica) completa as unidades que atuam conectadas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site