Sábado, 10 de Abril de 2021

Cuiabá recebe 22.515 novas doses de vacina 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na tarde de ontem (5), mais 22.515 novas doses das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A Capital já havia recebido um total de 84.722 doses. Destas, segundo os dados do site Localiza SUS, foram aplicadas 64.058, sendo 45.975 como primeira dose e 18.083 como segunda.

Como já anunciado, com o recebimento das novas doses, a Prefeitura de Cuiabá irá ampliar a vacinação e a Capital terá dois novos polos de vacinação, contra a covid-19, que funcionarão no estacionamento do SESI Papa e na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).

O polo no Sesi Papa vai atender a população da região Norte e Leste. No local, está prevista a vacinação para aplicação da primeira dose, na modalidade tradicional e drive-thru, ambos com espera pós-vacina. Neste ponto, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) se comprometeu em doar, além do espaço, a estrutura física, como tendas. O início das atividades será anunciado em breve.

Já o polo na UFMT passará a funcionar no próximo dia 13, no modelo drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina. Os locais foram definidos após interlocução entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares da Silva, e o presidente da FIEMT, Gustavo Oliveira. O polo irá contemplar a região Leste da capital, além da região do Coxipó.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito por
⚙️