Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

Coronavírus: CRP18-MT promove discussão sobre Portaria do MEC que autoriza aulas digitais até o final do ano

OIP (1)

O impacto da Portaria 544/2020 do Ministério da Educação, que autoriza a substituição de aulas presenciais por aulas em meios digitais até o final deste ano, na formação em Psicologia é um dos temas de discussão do “Encontro da Formação em Psicologia no contexto da COVID-19”, promovido pelo CRP18-MT. O debate será realizado virtualmente entre os dias 1º e 03 de julho, tendo como público-alvo os coordenadores, estudantes e professores/supervisores de estágio do curso de Psicologia.

O Encontro abordará também as estratégias para a Psicologia no enfrentamento das consequências da pandemia na formação profissional, além dos limites e possibilidades para o ensino de forma remota. De acordo com o presidente do CRP18-MT, Gabriel Henrique de Figueiredo, o objetivo da discussão é reunir os protagonistas do processo de formação em Psicologia para debater a qualidade técnica e ética com aulas realizadas por meios digitais.

“De maneira democrática e respeitando professores, estudantes e coordenadores de curso, queremos acolher a maneira como eles vêm enfrentando este momento delicado em que vivemos. É preciso pensar caminhos possíveis que minimizem os impactos, mas que garantam uma formação de qualidade, com ética e, sobretudo, que visa a minimizar as desigualdades sociais e incluir de forma equitativa a todas as estudantes”.

Organizado pelo GT Formação em Psicologia do Conselho, o Encontro será realizada pela plataforma Google Meet. Para participar e ter acesso ao link do debate é necessária a inscrição por meio de formulário conforme o público-alvo:

·         Dia 01 de julho, às 19h: coordenadores de curso (inscrições AQUI).

·         Dia 02 de julho, às 19h: estudantes (inscrições AQUI).

·         Dia 03 de julho, às 19h: supervisores/professores de estágio (inscrições AQUI).

Para mais informações ou dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail: crpmt@crpmt.org.br.

Leia a Portaria MEC 544/2020 na íntegra, clicando AQUI.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito por
⚙️