Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

Comper realiza campanha Agente Anti mosquito Aedes

IMG_1685

Comper realiza  campanha ‘Agente Anti Mosquito’ pelo

 sétimo ano consecutivo

 

 

Num cenário diferente dos anos anteriores a rede de supermercados Comper realiza, pelo sétimo ano consecutivo, a campanha “Agente Anti Mosquito’, para lembrar e conscientizar a população que os cuidados devem continuar para prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti que são a dengue, zika vírus e a chikungunya, A campanha conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através do Centro de Zoonoses – CCZ, e  iniciou nesta semana e segue até abril, que é o período mais chuvoso do ano.

Durante o período da campanha deste ano as palestras para as equipes  serão virtuais e um grupo de funcionários, menor do que nos anos anteriores, foi capacitado pelo Centro de Zoonoses – CCZ para atuar como agente, pois foi necessário se adequar ao momento atual. Os agentes junto com a equipe do CCZ irão orientar os funcionários para os cuidados que devem ter em suas casas,  verificar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti no entorno das lojas, orientar as pessoas para cuidarem diariamente dos quintais, eliminar tudo aquilo que pode reter água e nunca descartar qualquer material nos terrenos baldios, ruas e calçadas.

A gerente Regional de Operações da rede Comper Izilda Maria da Silva disse que essa campanha é muito importante, principalmente neste ano desafiador, porque visa conscientizar os clientes, funcionários e a comunidade no entorno dos 10 supermercados onde a rede atua em Cuiabá e Várzea Grande, para evitar e eliminar todos os focos de criadouro do mosquito. “São pequenas ações diárias que impactam em grandes resultados”. Ela agradeceu muito a equipe do Centro de Zoonoses – CCZ, por estar junto nesta parceria há sete anos, aos funcionários da empresa que serão os agentes multiplicadores da campanha e a todos os envolvidos.

O Coordenador de Vigilância e Saúde de Cuiabá, Benedito Oscar ressaltou a importância da parceria. “A Campanha Agente Anti mosquito que a rede Comper realiza vem somando forças aos trabalhos que a Prefeitura desempenha e o que está dando certo se mantém. Em 2019 o número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti diminuiu  90% em relação a 2018 e isso se deve muito a esta campanha realizada pelo Comper junto com a CCZ”, ressaltou. Ele disse também que em 2020, mesmo com a atenção das pessoas voltada a pandemia da Covud 19, o aumento de casos não foi significativo, porém é fundamental que a população se conscientize da necessidade de cuidar para evitar a proliferação do mosquito e cada vez mais diminuir as notificações. ” A luta é constante e a parceria vitoriosa”, finalizou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito por
⚙️