Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Comper impulsiona o empoderamento feminino

IZILDA MARIA

A crescente participação feminina no mercado de trabalho é constante e nesse cenário o Grupo Pereira, quinto maior varejista do País, tem contribuído esse aumento, sendo que a presença feminina ocupa aproximadamente 52.5% no seu quadro de 14.200 funcionários. Na Rede Comper de Supermercados de Mato Grosso, uma das bandeiras do Grupo Pereira, a equidade avança ainda mais, sendo 57.5% mulheres do total de funcionários. Ainda no Comper de Mato Grosso, nos cargos de liderança a participação da mulher é cerca de 50% nos cargos de gerência de loja e também são mulheres que ocupam os cargos na gerência de Operações Regional, na área de Atendimento e de Gente e Gestão, dentre outros. Números que estão acima da média nacional, pois de acordo com a última divulgação do IBGE as mulheres ocupavam 37.4% dos cargos de gerência no mercado de trabalho. Nesse contexto a Rede Comper esta alinhada com o tema deste ano da ONU Mulher – “Mulheres na liderança: alcançando um futuro igual em um mundo de Covid-19”.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda-feira, dia 8, serão distribuídas três mil plantas mini suculentas para as clientes de todos os supermercados Comper de Cuiabá e Várzea Grande. Conforme o feng shui [técnica milenar chinesa de arrumação de cômodos com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia], essas plantas são purificadoras de ar e consideradas guardiãs.

Neste cenário das lideranças da empresa Izilda Maria da Silva ocupa o cargo de alto nível, Gerente Regional de Operações da Rede de Supermercados Comper em Mato Grosso, há oito anos, liderando um time de aproximadamente 2.000 funcionários. Ela começou sua carreira no grupo como estagiária há 16 anos. Sua trajetória de sucesso se deve a sua perseverança e ousadia. A sua rotina de trabalho é intensa e aumentou ainda mais com a pandemia. “Tivemos que nos adaptar rapidamente as mudanças, além da conscientização dos funcionários e clientes quanto a prevenção da Covid 19. Tudo muito intenso e desafiador’, relatou. Para ela uma das conquistas da mulher será quando puder atuar em qualquer cargo por competência, sem julgamentos.

A encarregada Regional de Atendimento da rede Comper Lídia Pachori, formada em marketing esta no grupo há 14 anos. Ela passou por vários setores dentro da empresa numa escalada crescente de sucesso. Ela é responsável também pela área de eventos e sua paixão são os projetos sociais que coordena, principalmente o Troco Solidário. “É uma tarefa árdua e igualmente gratificante ver, que através deste projeto, centenas de pessoas são impactadas positivamente, ainda mais durante a pandemia”, contou. A gerente da área de Gente e Gestão Flavia Postal trabalha na empresa há seis anos. Ela conta que desde que entrou na empresa esta vivendo o período mais desafiador por causa da pandemia.

Um dos supermercados Comper de Várzea Grande é gerenciado por Mayara Rodrigues de Barros Souza, que esta na empresa há seis anos, porém tem larga experiência no varejo e é pós-graduada em Gestão Executiva de Negócios. Ela contou que ama o seu trabalho e o seu dia-a-dia é de dedicação total para o seu trabalho e a sua família. Uma das suas paixões é ensinar, contribuir com a formação de lideres e revela que fica feliz sendo inspiração para outras pessoas que também querem alcançar o sucesso. O grande desafio é saber administrar o as situações cotidianas e o tempo para se dedicar ao seu trabalho e também para a família

Ser apaixonada pelo seu trabalho, essa é a receita do sucesso da gerente da unidade da Miguel Sutil, Maria Amaral, que esta na empresa há seis anos e iniciou no cargo de gerência porque já tinha experiência de quase trinta anos na área de supermercados. Para ela o maior desafio é manter a equipe comprometida em oferecer sempre o melhor para os clientes, ainda mais neste momento desafiador. Já Elizaneth Costa Sena tem o desafio de gerenciar o maior supermercado da rede, que fica no bairro CPAI. Ela também já começou na empresa no cargo de gerência, há quase sete anos porque sua trajetória profissional foi neste segmento.

Érika Carmo de Moraes trabalha há 15 anos na empresa. Ela também seguiu os passos do sucesso e de dona de casa, sem nenhuma experiência profissional e com pouco estudo, se tornou gerente de uma das unidades da rede há 9 anos e esta cursando pós graduação. Para Érika o maior desafio ainda é driblar o machismo, e mostrar o quanto está preparada para sua atuação, principalmente neste momento de pandemia. A jovem Suelen Madalene também trabalha na rede Comper há 10 anos. Ela conquistou a gerência e revela que sua inspiração para obter sucesso no seu dia-a-dia é a gerente Regional Izilda, pois é uma mulher empoderada. Suelen disse que o seu desafio é gerenciar as pessoas, saber ouvir para conduzir as situações cotidianas, especialmente agora que as pessoas querem mais atenção.

 

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito por
⚙️