Sábado, 17 de Outubro de 2020

Comper faz doação do Troco Solidário e do Troco em Dobro

skin ava

 
          A Rede Comper de supermercados fez a doação do Troco em Dobro no valor de R$77.652,09 para a Associação Beneficente Vida Nova de Várzea Grande que é  exatamente o mesmo valor arrecadado no tradicional Troco Solidário e doado para a AVA-Associação Mato-grossense Voz Animal. As duas instituições foram igualmente beneficiadas. A solenidade ocorreu no Comper do Coxipó que teve o maior valor arrecadado do Troco Solidário. Esta foi a primeira entrega do Troco em Dobro feita pelo Comper, que neste momento desafiador pelo qual o Brasil e o mundo estão atravessando, tem por  objetivo beneficiar entidades que sofreram com a redução do investimento social em função da pandemia da Covid-19.

O projeto Troco Solidário existe há 13 anos e já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes. Trata-se da doação espontânea que os clientes fazem do ‘arredondamento’ de seus trocos e também podem ‘arredondar’ o valor da compra fazendo a doação através dos cartões de crédito e de débito, que é repassado integralmente para as instituições beneficiadas.

         Lidia Pachori, coordenadora de Eventos do Comper disse que é sempre gratificante fazer a entrega da doação, porém fazer também a primeira entrega do Troco em Dobro, no mesmo valor do Troco Solidário, a alegria foi em .dobro “Estamos vivendo um momento desafiador e beneficiar duas instituições que tanto precisam é uma grande emoção”, enfatizou. Ela também agradeceu os clientes que fazem doação, pois de pouco em pouco gera um montante significativo que ajuda a transformar vidas, através das instituições  beneficiadas.

O gerente do Comper do Coxipó André Luis Fernandes da Fonseca estava bem feliz com a entrega significativa do Troco Solidário e também por ser o mercado com maior arrecadação. Ele agradeceu aos clientes, colaboradores e principalmente aos que exercem a função de ‘frente de caixa’ que fazem contato direto com o cliente, motivando-os a fazerem a doação e também informando qual a instituição beneficiada no período. As funcionárias ‘frente de caixa’ responsáveis pelas três maiores arrecadações foram reconhecidas durante a solenidade. São elas: pela quinta vez em primeiro lugar, Angela Tenório Coutinho da Loja do Coxipó; em segundo lugar Christian Marcos de Souza Alme da loja da Prainha e em terceiro lugar Cristiane Aparecida de Oliveira também da loja do Coxipó.

          Nos meses de setembro e outubro o Troco Solidário irá beneficiar a Associação Espirita Joana de Angelis que há cerca de 35 anos desenvolve atividades por meio dos programas sócio-familiar e educativo, com crianças carentes e seus familiares. Os projetos visam a melhoria da qualidade de vida e o exercício  da cidadania. De acordo com a presidente da instituição Sandra de Paiva Pinto Fonseca o valor do Troco Solidário será utilizado na  reforma e ampliação das  dependências da instituição para melhor atender a comunidade em situação socioeconômica vulnerável. E a instituição que também será beneficiada com  o Troco em Dobro será a Associação Ecológica e Centro de Equoterapia Nativa que visa contribuir na educação inclusiva.com a equoterapia que é um método terapêutico utilizado para trabalhar com pessoas com deficiência ou necessidade especiais que aprimora a coordenação motora, o equilíbrio, a orientação espacial e tempo e auto-estima dos praticantes, além de reduzir a ansiedade e aguçar os sentidos tudo de forma natural e em contato com a  natureza.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito por
⚙️