Virada Feminina homenageada em Brasília

PHOTO-2021-08-11-12-27-23

No mês em que se comemora os 15 anos da Lei Maria da Penha, a Virada Feminina, que é a maior mobilização de mulheres empoderadas, do seu protagonismo feminino, que catalisa 180 movimentos do Brasil e do mundo e 17 objetivos sustentáveis da ONU, vai ser homenageada amanhã 12, ás 15hs na Secretaria da Mulher da Câmara Federal, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.  Entre as homenageadas está a presidente da Virada Feminina Nacional Marta Lívia Suplicy, a vice presidente Nacional Amini Haddad Campos, a presidente regional Cely Almeida e a coordenadora nacional de projetos Jacqueline Jaudy. Essa homenagem faz parte da vasta programação do Agosto Lilás que é comemorado anualmente na Câmara Federal.

A juíza Amini foi convidada para discursar em nome da Virada Feminina durante o evento com a temática Virada da Equidade. E apresenta o Projeto 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência.

Fazendo parte da agenda em Brasília no Ministério das Comunicações, a dra. Amini Haddad Campos foi convidada por representantes de diversas empresas, autarquias, estatais e a cúpula do Ministério para falar sobre a importância desse projeto  16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher que tem propostas de soluções e politicas públicas  voltadas para a Mulher. Entre os ouvintes vale ressaltar os diretores da Eletrobrás, Petrobrás, Correios, Banco do Brasil. Caixa Econômica  Federal, todos se mostraram interessados e encantados pela fala da competente  juíza, que se tornou a voz nacional em defesa da Mulher.

O Movimento Virada Feminina que hoje tem mais de cinco mil integrantes e oferece uma rede de apoio a mulheres em todo o Brasil, está a cada dia mais forte e ganhando a abrangência de apoio institucional; neste Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, sendo ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.  A presidente Nacional Marta Lívia acrescenta ” Nós não somos um grupo de discussão, somos um grupo de ação”. Muito se fez e ainda estamos por fazer!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br