VEJA Comer & Beber premia melhor bolinho de arroz e voto do leitor vai até dia 30

846329
O prêmio VEJA Comer & Beber está em sua terceira edição em Cuiabá e mais uma vez traz novidades como o voto do leitor e volta a prestigiar a gastronomia cuiabana.  Depois de eleger o melhor na categoria baguncinha, agora será a vez do melhor bolinho de arroz entrar para o cardápio.

 O voto do leitor ocorre por meio de votação online e os moradores da cidade poderão escolher seus estabelecimentos gastronômicos preferidos. A votação ficará no ar até o dia 30 de abril e os resultados serão conhecidos na noite de premiação, marcada para 15 de maio, no Espaço Stelata (Buffet Leila Malouf), em Cuiabá. 

Os grupos principais continuam distribuídos nas categorias Comidinhas, Bares e Restaurantes. Além de incluir o bolinho de arroz, este ano entraram as subcategorias: melhor carta de cerveja e melhor gastrobar, com o objetivo de prestigiar aqueles lugares que investem na variação de cervejas artesanais, além dos bares que optam por oferecer um cardápio mais personalizado.

 O mecanismo para escolha segue semelhante ao das últimas edições. Cerca de 200 estabelecimentos foram mapeados pela equipe gastronômica da revista. Paralelamente, um júri local ajudará na escolha dos campeões.

 O júri de Cuiabá é composto por personagens diversos: empresários, esportistas, atores, produtores culturais e pessoas do mundo gastronômico. Todos os nomes conhecem o cenário e têm o hábito de visitar os endereços. Ainda sobre o júri local, é importante destacar que não existe vínculo com os estabelecimentos – apenas o paladar importa. Os nomes não serão remunerados para compor o grupo de decisões. 

Edição anterior

Por dois anos seguidos, a chef Ariani Malouf ganhou o título de chef do ano e seu restaurante, o Mahalo, seguiu como o melhor entre os restaurantes de cozinha variada/contemporânea. O destaque da edição anterior era a escolha do melhor baguncinha, que resultou com o Belatto Lanches como vencedor. Já o Bar do Jarbas ganhou em três categorias e foi o grande vencedor da noite. Ele foi escolhido como melhor boteco, melhor caipirinha e a melhor cozinha bar.

Prêmio Veja Comer & Beber

Há mais de 20 anos o prêmio Veja Comer & Beber reconhece os grandes nomes da gastronomia em São Paulo. As publicações anuais, que se tornaram uma referência para milhões de leitores, também estão presentes em outras capitais, incluindo Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, entre outras.

Confira as categorias deste ano:

COMIDINHAS

Bolinho de Arroz
Café
Doceria
Hambúrguer
Padaria
Sorvete 

BARES

Boteco
Carta de Cervejas
Gastrobar
Happy hour
Para ir a dois    

RESTAURANTES

Carne
Receita de Pintado
Refeição Saudável
Japonês
Pizzaria
Variado/Contemporâneo
Novidade do ano
Chef do ano
Chef Revelação
O melhor restaurante de Cuiabá
O melhor da Chapada dos Guimarães

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br