VALORIZAÇÃO FAMILIAR

862054

Festividades juninas integram pais e filhos do Programa Siminina

As 17 unidades do Siminina, inclusive as rurais localizadas nos distritos da Guia e Sucuri, receberam todo aparato da tradição multicultural

As mais de mil alunas do Programa Siminina participaram das festividades juninas e julinas nas últimas semanas, realizadas pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A ação é uma indicação da primeira-dama Márcia Pinheiro para promover integração social entre as crianças e valorizar os costumes da tradição brasileira.

Todas as 17 unidades do Siminina, inclusive as rurais, localizadas nos distritos da Guia e Sucuri, receberam decoração, comidas típicas e todo aparato da tradição multicultural dessa época do ano. Os trabalhos de decoração e organização também tiveram o apoio das pais e responsáveis das alunas, inseridos no projeto 'Pai Amigo'.

“O Siminina tem o trabalho de resgate familiar, da importância dos pais e filhos próximos e unidos. Portanto, sempre buscamos envolver os pais em todas as ações para que eles possam participar mais ativamente para valorizar a questão familiar. Pais e mães arrumaram caixa de som com a comunidade, decoraram a festa e ajudaram a cozinhar os alimentos. O envolvimento foi geral para realizar essa grande festa para as nossas meninas”, contou Dalma Beatriz, coordenadora do programa.

De acordo com a primeira-dama Márcia Pinheiro, a necessidade de promover esse tipo de ação ajuda na inteiração entre as alunas e também com a comunidade, uma vez que, todos se unem para os preparativos e o resgate cultural.

“Essa época do ano é muito prazerosa, cheio de festa e da tradição junina. Nossas crianças precisam crescer conhecendo nossa cultura Cristã e esse resgate cultura à também está presente nas ações do Siminina, sempre envolvendo os familiares e promovendo a importância da família no crescimento infantil”, elencou Márcia.

A moradora do bairro Jardim Vitória, Maria Auxiliadora, mãe de duas alunas do Siminina, foi uma das principais organizadoras das festividades da unidade Jardim Vitória e destacou a inteiração entre à comunidade.

“Todos se uniram para realizar esse evento e as crianças ficaram muito empolgadas. Todos à caráter para a quadrilha e toda esse espírito de festa junina é importante porque crescemos com essa tradição e nossos filhos também precisam crescer conhecendo isso para passar de geração para geração”, disse.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br