Vacina Cuiabá- Sua Vida em Primeiro Lugar: Veja as respostas para as principais dúvidas sobre a segunda dose

Perguntas são as mais frequentes respondidas pelo call center

Diante de várias dúvidas que surgiram no call center sobre a aplicação da segunda dose contra o Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde responde abaixo as mais frequentes. O telefone de contato do call center é (65) 3617-7540 e o horário de funcionamento da central de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Campanha Vacina Cuiabá- Sua Vida em Primeiro Lugar está em atuação desde o dia 20 de janeiro e disponibiliza cinco polos de vacinação na capital, no Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.

 

*Como sei se já está no momento de tomar a minha segunda dose?*

R: Todos que tomaram a primeira dose receberam um cartão de vacinação onde está marcada o dia e o horário para tomar a segunda dose. Basta consultar o cartão.

 

*Minha primeira dose foi no Centro de Eventos. Não aparece o QR Code da minha segunda dose. O que eu faço?*

R: Você pode ir a qualquer polo fixo (Senai Porto, Assembleia Legislativa ou Sesc Balneário) com o cartão de vacinação no dia e horário marcados nele. Também é necessário levar um documento pessoal com foto.

 

*Perdi meu cartão de vacinação. Como faço para tomar a segunda dose?*

R: É preciso fazer um Boletim de Ocorrência sobre a perda do cartão, uma vez que é um documento oficial. O BO pode ser feito online. É preciso levar o BO impresso no dia da vacinação de segunda dose, para que os atendentes providenciem a segunda via do cartão de vacinação.

 

*É obrigatório a apresentação do QR Code para tomar a segunda dose?*

R: O QR Code da segunda dose de vacinação é obrigatório apenas nos drive thru do Sesi Papa e UFMT, porque serão utilizados para digitação dos dados no sistema do Plano Nacional de Imunização. Nos demais polos o QR Code de segunda dose não está sendo exigido.

 

*Tomei a primeira dose em outra cidade, mas preciso tomar a segunda dose em Cuiabá. O que eu posso fazer?*

R: Na data de tomar a segunda dose você deve entrar no site da vacinação em Cuiabá e realizar o cadastro como se fosse primeira dose. Aí você deve comparecer a qualquer polo de vacinação com o cartão de vacinação da cidade onde tomou e explicar a situação para a pessoa que o atender. O atendente dará baixa da sua primeira dose no cadastro, e gerará o cadastro de segunda dose imediatamente, liberando-o para receber o imunizante.

 

*A segunda dose está sendo adiantada?*

R: Até o momento apenas pessoas que comprovem a necessidade urgente podem adiantar a segunda dose.

 

*Tomei a primeira dose de uma vacina. Posso tomar a segunda dose de outra diferente?*

R: Apenas grávidas que tomaram Astrazeneca na primeira dose têm permissão para tomar a segunda dose com outro imunizante.

 

*Tomei a vacina da Pfizer. Posso tomar a segunda dose após 21 dias?*

R: Até o momento no Brasil a segunda dose da Pfizer é aplicada após 12 semanas de aplicação da primeira.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br