Domingo, 19 de Setembro de 2021

Vacina Cuiabá- Sua Vida em Primeiro Lugar: Veja as respostas para as principais dúvidas sobre a segunda dose

Perguntas são as mais frequentes respondidas pelo call center

Diante de várias dúvidas que surgiram no call center sobre a aplicação da segunda dose contra o Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde responde abaixo as mais frequentes. O telefone de contato do call center é (65) 3617-7540 e o horário de funcionamento da central de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Campanha Vacina Cuiabá- Sua Vida em Primeiro Lugar está em atuação desde o dia 20 de janeiro e disponibiliza cinco polos de vacinação na capital, no Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.

 

*Como sei se já está no momento de tomar a minha segunda dose?*

R: Todos que tomaram a primeira dose receberam um cartão de vacinação onde está marcada o dia e o horário para tomar a segunda dose. Basta consultar o cartão.

 

*Minha primeira dose foi no Centro de Eventos. Não aparece o QR Code da minha segunda dose. O que eu faço?*

R: Você pode ir a qualquer polo fixo (Senai Porto, Assembleia Legislativa ou Sesc Balneário) com o cartão de vacinação no dia e horário marcados nele. Também é necessário levar um documento pessoal com foto.

 

*Perdi meu cartão de vacinação. Como faço para tomar a segunda dose?*

R: É preciso fazer um Boletim de Ocorrência sobre a perda do cartão, uma vez que é um documento oficial. O BO pode ser feito online. É preciso levar o BO impresso no dia da vacinação de segunda dose, para que os atendentes providenciem a segunda via do cartão de vacinação.

 

*É obrigatório a apresentação do QR Code para tomar a segunda dose?*

R: O QR Code da segunda dose de vacinação é obrigatório apenas nos drive thru do Sesi Papa e UFMT, porque serão utilizados para digitação dos dados no sistema do Plano Nacional de Imunização. Nos demais polos o QR Code de segunda dose não está sendo exigido.

 

*Tomei a primeira dose em outra cidade, mas preciso tomar a segunda dose em Cuiabá. O que eu posso fazer?*

R: Na data de tomar a segunda dose você deve entrar no site da vacinação em Cuiabá e realizar o cadastro como se fosse primeira dose. Aí você deve comparecer a qualquer polo de vacinação com o cartão de vacinação da cidade onde tomou e explicar a situação para a pessoa que o atender. O atendente dará baixa da sua primeira dose no cadastro, e gerará o cadastro de segunda dose imediatamente, liberando-o para receber o imunizante.

 

*A segunda dose está sendo adiantada?*

R: Até o momento apenas pessoas que comprovem a necessidade urgente podem adiantar a segunda dose.

 

*Tomei a primeira dose de uma vacina. Posso tomar a segunda dose de outra diferente?*

R: Apenas grávidas que tomaram Astrazeneca na primeira dose têm permissão para tomar a segunda dose com outro imunizante.

 

*Tomei a vacina da Pfizer. Posso tomar a segunda dose após 21 dias?*

R: Até o momento no Brasil a segunda dose da Pfizer é aplicada após 12 semanas de aplicação da primeira.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site