Uso de máscaras continua obrigatório em hospitais

Médica intensivista do Hospital Santa Rosa reforça importância da vacina e medidas de prevenção no combate ao vírus

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 permanece obrigatório em hospitais e outros locais de prestação de serviços de saúde, em Cuiabá. A médica intensivista do Hospital Santa Rosa, Carolina Santos Arruda, reforça que para o público infantil, idosos acima de 70 anos, pessoas não imunizadas e em locais de alto risco de contágio, o uso da máscara não foi liberado e deve ser respeitado.

Mesmo com o decreto nº 9.013/22, emitido na quarta-feira (22.03), pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, flexibilizando o uso do item em locais abertos e fechados, a médica destaca que, dentro de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios, é indiscutível o uso de máscaras. “Até que haja melhor controle dos casos e maior cobertura vacinal da população, é obrigatório. Lembrando que as pessoas que estão com esquema vacinal incompleto também devem se proteger, pois ainda estão expostos à forma grave da doença”, explica Carolina.

Atuando dois anos na linha de frente dos atendimentos de Covid, no Hospital Santa Rosa, a médica intensivista afirma que as medidas de proteção instituídas no início da pandemia, como uso da máscara, higienização das mãos, distanciamento e não aglomeração, ajudaram a diminuir o risco de exposição ao vírus.

“Porém, a medida mais efetiva continua sendo a vacinação”, enfatiza Carolina. “Todos os profissionais de saúde que estiveram em contato com casos da Covid ao longo desses anos de pandemia notaram a diferença após a vacina. Não deixe de se vacinar e de vacinar seus filhos contra o coronavírus”, orienta a profissional.

O uso da máscara passou a ser obrigatório em Mato Grosso em 13 de abril de 2020.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br