Univag Solidário irá oferecer serviços de saúde gratuitos à população

870912

A 8ª Edição do Univag Solidário irá oferecer diversos atendimentos gratuitos na área da saúde, no dia 21 de setembro (sábado), das 8h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada, no campus do Centro Universitário, em Várzea Grande.

O Univag Solidário tem a participação de todos os cursos da área da saúde da instituição. O evento contará com uma estrutura especial para garantir que todos que passarem pelo campus sejam atendidos de maneira efetiva.

Os cursos da área da saúde do Univag oferecerão diversos atendimentos à comunidade sempre pensando na melhoria contínua da qualidade de vida e no aprendizado dos alunos. Assim, serão oferecidos os serviços listados a seguir:

O plantão psicológico será realizado pelos alunos do curso de Psicologia, que tem a finalidade de prevenir e tratar distúrbios relacionados à saúde mental, tais como a depressão.

Os alunos de Fonoaudiologia realizarão testes de audiometria e da orelhinha, oficinas de leitura e escrita, de linguagem oral e memória. No cantinho da leitura haverá contação de histórias com fantoche. Já o curso de Fisioterapia estará realizando blitz postural. O curso de Farmácia realizará aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea.

O curso de Nutrição promoverá uma interação com a comunidade, prestando orientação de alimentação saudável com educação alimentar e avaliação nutricional. A Biomedicina vai realizar análises de exames clínicos.

O curso de Educação Física irá promover atividades de medidas e avaliação física e suas aplicações práticas. Os alunos de Enfermagem ficarão incumbidos de desenvolver com a comunidade a educação em saúde e aferição dos sinais vitais.

Os alunos do curso de Serviço Social irão orientar a comunidade nas demandas no âmbito da saúde, da previdência e da assistência social.  

Os estudantes do curso de Odontologia estarão presentes na ação com diagnóstico de câncer bucal, orientação e educação em saúde bucal.

O objetivo do Univag Solidário para a área da saúde é promover uma mostra dos projetos e ações que são desenvolvidos ao longo do ano no Univag, através da integração entre professores, alunos e a comunidade, além de melhorar a condição de vida dessas pessoas.

“É um evento que atinge pontos altos na formação dos alunos que tratam sobre a construção de atitudes onde praticam a sensibilidade, humanização e resolutividade no atendimento ao paciente”, afirmou o diretor da Área da Saúde do Univag, professor Dr. Jorge Eto.

O Univag realiza o evento com o apoio da Agência k, Água Lebrinha, Ararauna Turismo, Arthur Passos, Dinâmico Comunicação Visual, Extincenter Extintores, Gráfica Ligraf, Livraria Janina, Paiol Produtos Naturais, Pantanal Filmes, Posto Prime Energia – Bela Vista, Tecno Vida, Tribunal de Contas do Estado, WebFlávia, entre outros.

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br