Univag Solidário acontece neste sábado com cinema, orientação jurídica e diversos serviços gratuitos

873487

Neste sábado, 21 de setembro, será realizado a 8ª Edição do Univag Solidário, uma manhã de cidadania, com atendimentos gratuitos com diversos serviços à comunidade. A ação social acontece das 8h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
O objetivo é promover uma mostra dos projetos e ações que são desenvolvidos ao longo do ano no Univag, através da integração entre professores, alunos e a comunidade do entorno.
O evento contará com uma estrutura especial para garantir que todos que passarem pelo campus sejam atendidos de maneira efetiva. O Univag Solidário tem a participação de todos os cursos da instituição.
A graduação em Direito irá levar atendimento jurídico à população. Ciências Contábeis dará uma consultoria financeira, com foco na recuperação de crédito para Pessoa Física. Administração vai apresentar características comportamentais essenciais para participar de entrevistas de emprego com participação de empresas oferecendo vagas de trabalho. Sistemas de Informação proporcionará uma manhã divertida com jogos interativos e o curso de Comunicação Social irá trazer o Cinema Solidário, com apresentação de filmes de produção regional. O ingresso será um 1 litro de leite que será doado para uma instituição filantrópica.
Agronomia vai ensinar sobre a compostagem de lixo orgânico, um processo de reciclagem que transforma matéria orgânica em adubo. Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo irão proporcionar uma consultoria para obras.
Ciências Biológicas irá apresentar a atuação profissional de Biologia na área de paisagismo no licenciamento ambiental, além da distribuir 50 mudas de vegetais. Engenharia de Produção irá explicar ao público o que é e como aplicar o 5S – que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização dentro da empresa. Engenharia Elétrica irá orientar os consumidores sobre a tarifa de energia elétrica
Engenharia Ambiental confeccionará sabão sustentável, usando óleo residual. Engenharia de Alimentos vai abordar sobre os possíveis danos causados ao consumir alimentos com embalagens danificadas.
Parceiros
As ações gratuitas também serão ofertadas pelos diversos parceiros do Univag Solidário.

 

O CIEE vai disponibilizar o programa de estágio e aprendiz para estudantes interessados. O Procon-MT orientará os participantes sobre Direitos do Consumidor. A Agência K terá um espaço com doação de roupas e alimentos.

 

Além de diversos outros parceiros que irão trazer ao Univag Solidário uma manhã de cidadania e diversão, como: Água Lebrinha, Ararauna Turismo, Arthur Passos, Dinâmico Comunicação Visual, Extincenter Extintores, Gráfica Ligraf, Livraria Janina, Paiol Produtos Naturais, Pantanal Filmes, Posto Prime Energia – Bela Vista, Tecno Vida, Tribunal de Contas do Estado, WebFlávia e Refrigerantes Marajá, Rádio Peniel, Secretaria de Promoção Social, entre outros.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br