Univag realiza quarta edição do Arduino Day 2020 de forma inédita

IMG_6028

 

O evento de tecnologia Arduino Day, realizado há três anos pelo Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, terá sua quarta edição realizada de forma inédita.

Devido ao isolamento social ocasionado pela pandemia do novo Coronavírus, a instituição inovou e todo evento será transmitido de forma virtual, no próximo dia 03 de outubro.

O evento, totalmente gratuito, contará com a presença de oito palestrantes renomados, tais como Newton Braga, Waldyr Reis, Flávio Guimarães, Gedeane Kenshima, Marcelo Maximiano, Pedro Bertoleti, Andressa Siqueira e Sandro Mesquita.

Segundo o professor de engenharia elétrica, Nascimento Júnior, responsável pela organização, o Arduino Day é realizado em vários países, principalmente dos Estados Unidos, mas é aqui no Brasil, exclusivamente no Univag, que ele será realizado pela primeira vez de forma virtual.

“Esse será o primeiro Arduino Day realizado de forma virtual no mundo, uma edição totalmente inédita produzida pelo Univag”.

No evento, participam alunos não apenas de tecnologia, mas de várias outras áreas como explica o professor. “Muitos participantes do Arduino Day são alunos do Univag e nem todos são da área de tecnologia. Temos participantes que cursam medicina e química, por exemplo. Esses alunos são inspirados a melhorar os seus projetos e TCCs e o Arduino habilita isso”.

Nascimento ressalta ainda que o evento é aberto não apenas para alunos da instituição, mas a todos os interessados. No entanto, serão somente mil vagas para acompanhar as palestras em tempo real – ao vivo.

Os interessados podem se cadastrar pelo site https://www.sympla.com.br/arduino-day-2020-virtual-univag__945103 .

As palestras serão realizadas das 8h às 18h, sendo quatro palestras no período matutino e quatro no período vespertino.  Os participantes receberão certificados de 8h.  

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br