Univag promove curso de panificação com o melhor chef do mundo Rogério Shimura

873942

O Univag- Centro Universitário de Várzea Grande traz nos dias 27 e 28 de setembro o melhor padeiro do mundo 2019, o chef Rogério Shimura, com o curso Panificação Profissional. As aulas serão ministradas na Cozinha Experimental do Univag, em Várzea Grande.

 

Especialista em pães, Rogério Shimura dará aula prática com técnicas clássicas e contemporâneas de panificação.  O chef irá preparar deliciosas receitas como pão italiano, pão de grãos, pão de nozes, pão de azeitonas, ciabatta tradicional, baguetes, fogaccia, donuts e muito mais. 

O curso é voltado para estudantes de Gastronomia e amantes da culinária que desejam aprimorar seus conhecimentos.

O chef e consultor técnico do curso de Gastronomia do Univag, Fernando Mack, ressalta que o aluno que participar do curso estará aprendendo com o melhor padeiro do mundo, extremamente atualizado, não só na técnica de panificação, mas também com a questão metodológica da área, o que já é praticado no Univag, o saber fazer.

“Shimura já foi professor universitário e hoje ele consegue em um curto espaço de tempo transmitir muita informação com grande valor de mercado. Toda pós- graduação do Univag é voltada em trazer profissionais de alto gabarito”, afirmou.

Rogério Shimura foi eleito o melhor padeiro do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), entidade que reúne associações do segmento da panificação de todo planeta. Em 2018, o chef foi eleito o melhor padeiro das Américas pela Confederação Interamericana da Indústria do Pão (Cipan).

Especialização em Panificação e Confeitaria

O Univag oferece o curso de Especialização em Panificação e Confeitaria voltado para profissionais da área de alimentos, como gastrônomos, nutricionistas, engenheiros de alimentos e tecnólogos em alimentos.

As aulas são práticas com chefs renomados. O curso promove a formação de profissionais capacitados na área, com conceitos aprofundados em panificação e confeitaria, como uso de tecnologia em equipamentos, abrange técnicas clássicas de panificação e confeitaria, incorporando novos processos e ingredientes. Inclui a montagem, decoração e design de doces e bolos, tendências em chocolateria e montagem de mesas para eventos.

Faça já a sua inscrição para o curso. Vagas limitadas!

Inscrições e informações telefone: 3688-6220.

Serviço

Curso de Panificação Profissional com o chef Rogério Shimura

Data: 27 e 28 de setembro

Horário: 27/09 – das 13h às 22h – 28/09 – 08 às 18h

Local: Cozinha Experimental do Univag, em Várzea Grande

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br