Univag promove 1ª Competição de Negociação, Mediação e Arbitragem

881723

O Univag- Centro Universitário de Várzea Grande promove, no dia 9 de novembro, a 1ª Competição de Negociação, Mediação e Arbitragem realizada em Mato Grosso. Com essa primeira etapa local, o Univag entra como pioneiro no estado a realizar esse tipo de competição.

Gratuito, o evento é aberto ao público em geral e conta com a participação da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), representada pela Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Atualmente, as principais Câmaras de Mediação e Arbitragem de inúmeros locais do Brasil promovem essa competição para estimular a utilização de métodos alternativos de solução de conflitos.

De acordo com o professor de Direito do Univag, Dr. João Victor de Oliveira Rodrigues, serão desenvolvidas duas competições: a primeira de mediação e, na sequência, a de arbitragem.

“A primeira edição da competição de negociação, mediação e arbitragem é a concretização de um ideal. Um ideal que busca mudar a visão acerca da necessidade imperiosa de estar sempre buscando a instauração de um contencioso judicial para resolver questões que poderiam ser resolvidas por meio da utilização dos Métodos Alternativos de Solução de Conflitos. A conciliação, a mediação e a arbitragem se inserem nessa gama de opções que os alunos, futuros juristas, possuem à sua disposição para resolver inúmeros conflitos, muitas vezes, com maior celeridade. A diferença entre esses institutos precisam ser conhecida a fundo pelos alunos para que possam optar pela utilização do meio mais eficaz possível diante do caso concreto”, ressaltou o professor.

A competição de mediação contará com a presença de um mediador externo que auxiliará na condução das tratativas entre as partes, fará a avaliação das melhores propostas e atuações a fim de premiar a equipe vencedora. Já a competição de arbitragem contará com a participação de um árbitro que analisará as alegações finais escritas pelos grupos competidores e será responsável por fazer a argumentação oral das equipes acerca do caso. No final, o árbitro será responsável por proferir uma decisão, escolhendo uma das equipes como vencedora.

Serviço:

Evento: 1ª Competição de Negociação, Mediação e Arbitragem de Mato Grosso

Data: 09 de Novembro

Horário: 8h às 12h

Local: Univag Sede – Várzea Grande / Auditório IV –Bloco C

Contato: 65. 3688- 6195 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br