Univag Profissões recebe mais de dois mil estudantes do ensino médio

A 3ª edição do Univag Profissões reuniu mais de dois mil estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande no campus do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande. Na oportunidade, eles conheceram todos os cursos ofertados pela instituição, a estrutura do campus e ainda participaram de oficinas práticas.

O evento foi desenvolvido com a intenção de promover experiências de sensibilização às questões profissionais, proporcionando aos estudantes do ensino médio pensar sobre aspectos relacionados à escolha profissional. Todos os cursos ofertados pelo Centro Universitário participaram do Univag Profissões.

Nas oficinas, os estudantes puderam conhecer os principais eixos dos cursos, esclarecer dúvidas sobre as profissões e carreiras, além de refletirem sobre seus critérios e expectativas para escolha do curso superior.

“Através de oficinas práticas e apresentações nos laboratórios, os alunos puderam ampliar seu conhecimento acerca das profissões e ter a oportunidade de conhecer ainda mais a nossa qualidade. O Univag Profissões é feito com muita qualidade, reforçando o porque somos a melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso. Agradecemos muito a parceria dos colégios, sua direção, seus coordenadores e professores, que possibilitaram esta experiência diferenciada aos seus alunos”, destacou o vice-reitor do Univag, professor Flávio Foguel.

A professora Márcia Maria de Carvalho, da disciplina de História do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema), em Cuiabá, disse que acompanha o colégio em todas as edições do Univag Profissões e através dessas visitas ela desenvolveu um projeto de orientação da profissão dentro da sala de aula com alunos. “Os alunos gostam muito de vir ao Univag. O projeto é de extrema importância porque o ensino médio é um momento de decisão e a grande maioria ainda não se definiu. Todo ano o Cema marca presença”, afirmou.

Para o professor da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, Ed Wilson Rodrigues Junior, da disciplina de Computação, a iniciativa do Univag é fundamental na orientação da carreira do aluno porque nem todos têm o contato imediato com as profissões. “As vezes as disciplinas nas escolas acabam se tornando isoladas da realidade então no Univag Profissões é o momento que os estudantes têm de se aproximar da escolha que irá fazer parte da vida deles. Muitos alunos saem do evento já sabendo qual profissão seguir”, afirmou.

Pedro Henrique Silva Garcia, aluno do colégio IVE, em Várzea Grande, se empolgou muito com o projeto e disse que as orientações o ajudaram a reforçar a escolha da profissão. “O Univag guia o aluno a todo o momento durante o evento. No ano passado eu participei de oficinas em duas áreas diferentes da escolhida agora, focava em uma carreira no segmento de alimentação, hoje já decidi, quero atuar na área de Serviço Social”, disse.

O Univag Profissões envolve os 40 cursos da instituição, professores, técnicos e alunos.

 
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br