UNIMED CUIABÁ CELEBRA O DIA DO COOPERATIVISMO DOANDO ALIMENTOS _

PHOTO-2021-07-02-12-37-41
O Dia do Cooperativismo é comemorado em 3 de julho e este ano, a Unimed Cuiabá vai celebrar de forma solidária com o “Dia de Cooperar ou Dia C”. Para cada plano de saúde vendido no mês de julho, a Cooperativa doará dois quilos de alimentos. Os colaboradores, clientes e cooperados também podem e são incentivados a participar desta ação.

A Unimed Cuiabá disponibilizará um ponto de coleta na sede da Cooperativa, na Rua Barão de Melgaço, durante todo o mês de julho. Serão três instituições a serem beneficiadas: Amor em Retalho, Lar de Idosos São Vicente de Paulo e Abavida (Associação Beneficente de Amparo à Vida Obras Sociais).

“O conceito de Sustentabilidade para a Unimed Cuiabá, envolve muito mais do que cuidar do meio ambiente. Além da preservação ambiental, é preciso considerar a justiça social, por isso desenvolvemos compromissos com a comunidade local. A Unimed Cuiabá se preocupa com seu entorno e muito mais do que pensar no futuro, pensa no hoje, quando famílias vêem a insegurança alimentar aumentar dia a dia, principalmente durante esses tempos de pandemia”, explica o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr. “Por isso, gostaria de convidar nossos clientes, cooperados e colaboradores a contribuir com a campanha de arrecadação de alimentos”, completou.

A campanha é parte da celebração do Dia C, promovido pelo sistema OCB-MT (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso).
O Dia C – Dia de Cooperar é realizado como forma de reiterar os valores e princípios cooperativistas promovendo ações sociais e voluntariado, num mesmo dia, por parte de todas as cooperativas que fazem parte do Sistema OCB.

*Sobre as instituições:*
*Amor em Retalho* – A organização é formada por costureiras e confecciona peças criativas feitas a partir de retalhos doados ou vendidos a baixo custo. A renda obtida das vendas é revertida para ajudar famílias em vulnerabilidade social. Durante a pandemia, todo o valor está sendo usado para comprar alimentos para cerca de 60 famílias assistidas pelas Obras Sociais Irmão Áureo (OSIA).

*Lar dos Idosos São Vicente de Paulo* – O principal objetivo do Lar é proporcionar a melhoria da qualidade de vida a idosos abandonados pelas famílias, oferecendo moradia permanente, assistência médica e odontológica, alimentação e cultura.

*Abavida – A Associação Beneficente de Amparo à Vida Obras Sociais*, entidade filantrópica que tem a finalidade única de prestar atendimento assistencial às pessoas e seus acompanhantes em tratamento de saúde fora de seus domicílios, que não podem custear sua estadia em Cuiabá e que estão condições de vulnerabilidade social.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br