Unicred MT entrega 1,4 tonelada de alimentos para instituições de Lucas do Rio Verde

Dia C Lucas - Ame Bem

A ONG Ame o Bem Semeando o Amor (AMIBEM) e a Comunidade Terapêutica de Lucas do Rio Verde receberam a doação de 1,4 tonelada de alimentos não perecíveis da agência Unicred MT no município. A entrega foi no dia 17 de agosto e integra a campanha Dia C (Dia de Cooperar). A ação beneficia entidades filantrópicas que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade econômico-social.

“Realizamos as doações nas entidades junto com os responsáveis e pudemos perceber a alegria deles em receber. O sentimento que prevalece é o de fazer o bem, sem olhar a quem, gratidão por todos que conseguirem ajudar”, destacou a gerente da agência, Ana Paula Perin.

Presidente da ONG AMIBEM, Roseana Spindler, explica que a pandemia aumentou o sofrimento das famílias carentes, e mesmo em Lucas do Rio Verde, cidade agraciada com o desenvolvimento do agronegócio, a situação é alarmante para os mais necessitados.

“Lucas é um município rico, mas observamos uma grande migração de pessoas muito pobres, principalmente vindas do Maranhão, que necessitam de nossa ajuda. Também constatamos a presença de famílias da Venezuela e Haiti fugindo da fome”, contextualiza Roseana.

As cestas básicas doadas pela Unicred MT, assim que recebidas, começaram a ser entregues para as famílias cadastradas pela ONG, como as residentes do bairro Vida Nova. A ONG surgiu em 2011 e, atualmente, trabalha com cerca de 50 voluntários, atendendo 200 famílias, 120 crianças e 20 idosos carentes no município.

A presidente destaca ainda que a entidade também desenvolve ações no área ambiental, atendendo 140 animais silvestres, resgatados com a parceria do Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar (comemorado em todo o Brasil no primeiro sábado de julho, Dia Internacional do Cooperativismo) é uma iniciativa que envolve cooperados e colaboradores da Unicred MT e a própria cooperativa, na ação de arrecadar e doar alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas. A cooperativa está presente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Nova Mutum e Barra do Garças.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br