Unicred Mato Grosso vacina colaboradores contra gripe H1N1

869510
 
A Unicred Mato Grosso promoveu ação de vacinação contra a gripe H1N1 aos colaboradores de todas as suas unidades do estado, no dia 16 de agosto, como forma de conscientizar e prevenir contra a doença. 

 

Segundo a analista de Gestão de Pessoas da Unicred Mato Grosso, Érica Visintin, praticamente 100% do quadro de colaboradores recebeu a dose da vacina, entre eles membros da diretoria, conselheiros e os prestadores de serviços como segurança e copeiros. 

 

“Há alguns anos fazemos essa ação contra a gripe a pedido da diretoria, que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores e demonstra um cuidado a mais com a saúde do nosso time”, comenta ela, ao explicar que foi contratada uma empresa para realizar a aplicação da vacina e que a ação contou com uma estratégia de informar o colaborador sobre a doença, antes do dia da vacinação, e a importância de tomá-la. 

 

Em Cuiabá, a imunização ocorreu na Unidade Administrativa da cooperativa. Também foram realizadas vacinação no Pontos de Atendimento nos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Rondonópolis e Primavera do Leste.

 

“A vacinação é importante porque todos lidam diariamente com muitas pessoas, em ambiente fechado, que facilita a propagação do vírus da gripe, sem contar que é uma ação de integração com as funções da saúde ocupacional e segurança do trabalho”, reitera Érica Visintin.

 

A gripe H1N1, também conhecida como influenza A, é provocada pelo vírus de mesmo nome, sendo a transmissão por contato direto e pelas vias respiratórias. Os sintomas se assemelham aos da gripe comum, como febre alta acima de 38°C, dor muscular, de cabeça e articulações, tosse, irritação nos olhos, coriza, cansaço e etc, e requer cuidados especiais.

 

Sobre a Unicred 

Fundada em 1991, a Unicred Mato Grosso conta hoje com mais de 13 mil cooperados da área da saúde e empresários, figura na 76º posição entre as 100 maiores instituições financeiras cooperativas do país, num universo de 925 cooperativas avaliadas pelo Banco Central do Brasil. 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br