Unicred Mato Grosso credita R$ 6,8 milhões na cota capital dos cooperados

FACHADA AGÊNCIA UNICRED GOIABEIRAS

Remuneração equivale a 100% da Selic acumulada em 2021

A Unicred Mato Grosso, uma das cinco maiores cooperativas no ranking do Sistema Unicred em nível nacional, creditou, na última quarta-feira (05.01), o montante de R$ 6,8 milhões referentes à remuneração do capital social que cada associado mantém na cooperativa.

A remuneração, segundo o presidente Ronivaldo Lemos, equivale a 100% da Selic acumulada em 2021, ou seja, 4,39% ao ano, limite máximo permitido pela legislação vigente.

“O capital social é a força motriz da cooperativa e um dos principais formadores do patrimônio que faz com que ela cresça e prospere. É um ganho conjunto. A cooperativa cresce, os cooperados ficam ainda mais fortes e o cooperativismo impulsiona o desenvolvimento das regiões onde a Unicred está presente”, enfatiza.

O capital social é composto pela cota-parte individual de cada cooperado, fazendo parte da estrutura patrimonial da cooperativa. Ao se associar, é necessário integralizar capital, o que faz com que cada cooperado seja importante na solidez e desenvolvimento da instituição financeira.

O pagamento de juros ao capital é uma forma de destinação dos resultados da cooperativa realizada anualmente, no começo do ano subsequente ao fechamento do exercício social. Além da remuneração, os cooperados também participam da distribuição das sobras, com base na movimentação de cada um, depois da Assembleia Geral.

Os juros pagos aos cooperados podem ser consultados no aplicativo, pelo Internet Banking ou nas agências.

Sobre a Unicred Mato Grosso

Com 30 anos de atuação completados em 2021, a Unicred Mato Grosso está presente em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças. Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br