UM NOVO OLHAR SOBRE O TURISMO

et

O Governo do estado do Mato Grosso e do município de Cuiabá se preparam para desenvolver soluções práticas para a retomada do turismo e assim, gradativamente, reabrirem suas portas para os inúmeros turistas que visitam o Estado buscando principalmente visitar o Pantanal com sua rica fauna e flora, e também as cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres Vila Bela da Santíssima Trindade, entre outras.

Para o Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, uma chave foi desligada no começo de março e religada agora, fazendo uma retomada de forma muito consciente para que os turistas sintam-se confortáveis e seguros e assim poderem viajar como de costume.  Moreno avalia que essa retomada será primeiro com os turistas do Estado, e num segundo momento, dos turistas brasileiros, para em seguida o retorno do turismo internacional, e afirmou ainda confiar muito nesse novo momento e aposta nas atrações da região com o seu ecoturismo e também o turismo de contemplação, principalmente o Pantanal e o Cerrado. Moreno finaliza dizendo que todos devemos estar preparados para esse novo momento, obedecendo as questões do uso de máscaras e álcool gel preservando e respeitando as pessoas a sua volta e também aos profissionais que recebem tão bem seus clientes.

Em Cuiabá, a recém criada pasta da Secretaria Municipal de Turismo está no comando da empresária Iracilda Botelho que afirmou já estar trabalhando na articulação com o trade e a sociedade em geral para criar as políticas públicas visando a gestão nos próximos quatro anos. Este plano plurianual começará a ser executado a partir de 2021 para que Cuiabá, conhecida como a Cidade Verde, possa retomar aos poucos a sua economia criativa através da rica produtividade das suas tradições e gastronomia.

Iracilda Botelho que também é Embaixadora da Smile Train foi recentemente convidada para participar da Sétima Edição Evento de Turismo que acontecerá dia 9 de setembro no Rio de Janeiro e promete ser um grande encontro na retomada do turismo no Brasil  

EVENTO DE TURISMO COM IMPACTO SOCIAL INOVA EM EDIÇÃO INTERNACIONAL

Em uma edição inédita, o evento  Encontro de Turismo, chega a sua 7ª edição em formato online e gratuito, e será transmitido direto de um estúdio da Mansão de Santa Teresa no Rio de Janeiro, trazendo mais de 50 membros do trade nacional – que representarão as cinco regiões do Turismo no Brasil – e também convidados internacionais de países dos 5 continentes como Rússia, China, Estados Unidos e Arábia Saudita.

O evento “Encontro de Turismo”, teve início em 2016 e já reuniu mais de 500 empresários presencialmente do setor e tem como tradição o objetivo de conectar empresários e promover o networking, fomentar novos negócios e compartilhar informação sobre Turismo.

O momento atual inspirou esse novo formato e esse ano o impacto social ganhou proporções maiores em comparação às edições anteriores. Parte dos investimentos recebidos pelos patrocinadores será destinada aos Guias de Turismo que passam por situação muito delicada. Outra ação será de aumentar a conscientização sobre as Jornadas de Sorrisos, programa de viagens com Embaixadores da causa social da Smile Train.

“É importante reconhecer que o isolamento social, tão necessário neste momento, vai passar e o setor precisa estar preparado para essa retomada”, afirma Guilherme Guimarães, Presidente da Brazil Concierge e idealizador do evento.

Com apresentação de Guilherme e Rosane Lucas, Reitora da UNICON, o Encontro de Turismo contará com moderadores como Vinícius Belo (Check Hotels) e Gabriela Palma (Sou+Carioca) coprodutora do evento. É aguardada a participação de  referências de diversos setores como: Camila Farani, Presidente da G2 Capital e shark no Shark Tank Brasil, Álvaro Garneiro, apresentador do 50por1, Claude Troisgros Chef e apresentador do Mestre do Sabor,  Milton Cunha, carnavalesco e Marcos Manuel do Festival Folclórico de Parintins, entre outros que deverão interagir ao vivo com os participantes.

Todos os continentes estarão conectados em momentos como: Destinos do Brasil, onde pessoas compartilharão as belezas locais e suas histórias, em “I Love Brazil” estrangeiros manifestarão seu amor pelo país com mensagens de solidariedade, Festivais Culturais com o de Cinema de Gramado e o Folclórico de Parintins e momento artístico com mostras de arte carioca.

Em um momento sem precedentes, onde vivemos incertezas e desafios diários em meio a um acelerado processo global de transformação, mais do que nunca precisamos exercitar a nossa empatia, solidariedade e acolhimento, para que juntos possamos dizer para todo o mundo que “O Turismo Vai Continuar”.

A 7ª edição do Encontro de Turismo acontecerá em 09 de setembro das 16h às 20h com inscrições gratuitas e limitadas. 

Para garantir participação e obter o link exclusivo de acesso, inscreva-se já em:

www.encontrodeturismo.com ou  

www.sympla.com.br/7-encontro-de-turismo—o-turismo-vai-continuar-__953562

Programação

• Utilização da tecnologia no turismo com Allan Sant´Anna (Ingresso Certo) e Marcel Bianchini (Click Bus)

• Grandes eventos: Carnaval com Milton Cunha, Festas Eletrônicas com Iuri Girardi (Privilège Brasil) e eventos LGBTQIA+ com Adriano Yedo (Rio Party Brazil)

• Momento Gastronomia com Claude Troisgros, Chef e apresentador do Mestre do Sabor, Diego Goulart (Festival Gastronômico de Gramado) e Gil Castelo Branco (Festival Gastronômico de Búzios)

• Festivais culturais com Diego Scariot (Festival de Cinema de Gramado) e Marcos Moura (Festival Folclórico de Parintins)

• Hospitalidade com Álvaro Garneiro e Carolina Stolf (ALL Accor Luxe Brands), com moderação de Vinícius Belo (Check Hotels)

• Casamento com o cerimonialista Roberto Cohen

• Camila Farani interagindo com empreendedores de todo o Brasil

• Momentos “Destinos do Brasil, “I Love Brazil”, Festivais Culturais e mostras de arte local

• Performances artísticas regionais (entre os blocos)

Smile Train

A Smile Train empodera profissionais de saúde locais com treinamento, financiamento e recursos para ajudar a fornecer cirurgia e tratamentos complementares de fissura labiopalatina gratuitos a crianças em todo o mundo. Promovemos uma solução sustentável e um modelo de saúde global escalável para o tratamento de fissuras, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo a capacidade de comer, respirar, falar e finalmente prosperar. Para saber mais sobre a abordagem sustentável da Smile Train e como as doações têm um impacto imediato e a longo prazo no Brasil, visite smiletrainbrasil.com

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br