TURISMO EM FOCO

870998

Na sala Plenário da FECOMÉRCIO foi realizada a primeira reunião para a instalação da IGR -Instância de Governança Regional de Cuiabá e Várzea Grande, em atendimento à Legislação que estabelece o Programa Regional do Turismo, organizada pelos técnicos Jaime Okamura e Luiz Carlos Nigro, com a presença do trade turístico de todos os seguimentos e autoridades do assunto, inclusive, do secretário estadual do turismo – Jefferson Preza Moreno, ver. Renivaldo Nascimento, presidente do Cetur ( Conselho Empresarial do Turismo – Fecomércio) Manuel Procópio e Secretário de Controle Externo, auditor público do TCMT Francisney Liberato. (ou TCE-MT)

Foi uma discussão de suma importância para o desenvolvimento pleno do turismo na região metropolitana, onde o foco foi reconhecer a necessidade de institucionalizar essa organização representativa, denominada de Governança Regional. Uma entidade civil composta preferencialmente pela iniciativa privada, poder público e sociedade civil organizada com o papel de fazer a gestão do turismo nas regiões de Cuiabá e Várzea Grande, conforme o que determina a Lei Geral do Turismo. Como é de conhecimento de todos, a indústria sem chaminé, é muito tímida na nossa região comparada a outros estados, a exemplo de Bonito/MS, por isso esse grupo específico está bastante empenhado nessa empreitada de Institucionalizar e para partir para a ação.

Participaram da reunião diversas entidades do turismo: SHRBS-MT, SHOBREVAG, SESATA-MT, SINDIEVENTOS-MT, SKAT, FECOMÉRCIO, SENAC, SINGTUR, ABEOC, ABLA, ABIH-MT, ABRASEL-MT, Secretários-adjuntos de turismo dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A próxima reunião já está marcada para terça-feira dia 10, no mesmo local e mesma hora 14hs.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br