Tradicional restaurante cuiabano cria prato para homenagear os 300 anos da capital

842115

Os cuiabanos têm a tradição de comer arroz, seja galinha com arroz, carne com arroz, costelinha de porco com arroz, pequi com arroz, e foi com base nesse costume que o Galeto Cuiabano criou o prato moela de frango com arroz, acompanhado de purê de banana da terra e farofa de cebola tostada, para comemorar os 300 anos da nossa querida capital.

Lorenna Bezerra, proprietária do local, conta que o ingrediente é um dos preferidos dos clientes. “A moela é um dos pratos mais apreciados por quem visita o nosso restaurante. Hoje servimos como entradinha e há quem substitua o galeto pela moela na hora de montar o cardápio”, conta. O prato leva a moela, banana da terra, farinha de mandioca, cebola e o arroz.

Em ambiente aconchegante, o menu do restaurante tem como base os galetos assados na brasa, com guarnições e molhos a escolher. Os galetos são frangos pequenos e novos, que têm a carne mais macia e com sabor marcante.

Durante o mês de abril, quem pedir o prato comemorativo concorre a um brinde. “Nós temos orgulho de levar Cuiabá em nosso nome. E para comemorar os 300 anos da cidade, pedindo o prato comemorativo, o cliente concorre ao sorteio de uma linda peça decorativa”, complementa Lorenna.

A iguaria harmoniza muito bem com a cachaça e o Galeto conta com uma carta exclusiva de cachaças especiais de altíssimo nível e de várias regiões do país. A bebida faz parte da história do Brasil e já é conhecida dos paladares cuiabanos.

A sugestão de sobremesa é o famoso manjar que os mato-grossenses adoram, feito com leite condensado e uma espessa calda de ameixa. Ele traz a lembrança da casa da avó, da mãe, com aquele gostinho de infância.

Com estacionamento próprio, o restaurante está de casa nova, mas na mesma rua João Bento, número 108, bairro Quilombo, próximo à Avenida Presidente Marques. Aberto para o almoço e jantar todos os dias, de segunda a domingo, das 11h às 15h, inclusive com delivery. No site e nos perfis do restaurante no facebook e Instragram é possível consultar o cardápio completo, acompanhar as novidades da casa, informações e valores

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br