Território Cultural Livre acontece neste domingo no Cine Teatro Cuiabá

874156

No próximo dia 29 de setembro (domingo), os alunos da MT Escola de Teatro apresentam mais uma edição do Território Cultural Livre, a partir das 09h, com diversas atividades ao longo do dia, no Cine Teatro Cuiabá. Em evento aberto, o público poderá acompanhar exposições e apresentações de cena e musicais.

A abertura do mostra fica por conta da exposição “Medo de quê?”, que expõe, em paralelo à criação do espetáculo “… e o seu, qual é?”, onde o estudante de cenografia e figurino Róbson Oliveira expressa a transposição do seu medo de criar. Atuando há quase 15 anos na área, nunca se intitulou cenógrafo ou figurinista, pelo fato de não acreditar em seu potencial. Sua primeira criação profissional é resultado da conquista da confiança.

Às 11h, a performance itinerante Navio Negreiro narra de forma híbrida a trajetória marítima de uma embarcação que transporta escravos, apresentando a maneira brutal com que eles eram tratados e os reflexos dessa tragédia na vida contemporânea deste povo negro. Pra eles, não é vitimismo, é resistência.

Encerrando a programação, às 17h40, o grupo Caimbé, composto pelos músicos Manu Castro, Nicolas Rosato, Pedro Trauer e Rô Leão, apresentarão três músicas do seu repertório, que abordam a temática do amor livre.

De acordo com o diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, o tema desta edição está relacionado às discussões propostas em sala de aula. “O Território Cultural é uma ótima oportunidade para os aprendizes adquirirem novas experiências, com a possibilidade de levantar questões diversas nas diferentes esferas da sociedade”, observa.

Sobre a MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze, a Associação dos Artistas Amigos da Praça e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Programação:

9h40 – “Medo de quê?” (Exposição)

10h – Nossa batata tá assando (Cena)

10h30 – Flauta Doce em uma infância mágica (Apresentação Musical)

11h – Performance Navio Negreiro (Cena)

11h30 – Palhacinho Inverso (Cena)

12h – Débora Cometti Canta Carne (Apresentação musical)

12h40 – Geni e o Zepelin (Apresentação musical)

14h – Digoreste (Apresentação musical)

14h30 – Cartas De Romeus (Cena)

16h – Sr. e Sr.ª Martin (Cena)

16h30 – Epistemologia Clownesca (Cena)

17h – As opiniões dos outros sobre o Belo (Cena)

17h30 – Grupo Caimbé (Apresentação musical)

Serviço

O que: Território Cultural Livre

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: 29 de setembro (domingo), a partir das 9h

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br