Terceira edição do prêmio GW100 está repleta de novidades

Em sua terceira edição, o GW100 Awards, o “Oscar” da comunicação mato-grossense, está repleto de novidades. Duas delas já estão bastante difundidas: a presença da premiada atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs. Outra é a almejada estatueta concedida à Personalidade do Ano, que se tornou ainda maior e mais pesada. Também foram criadas duas novas categorias na premiação.  

A cerimônia de entrega, marcada para o dia 31 de maio de 2019, no Villa Felici Buffet, reúne cerca de 600 convidados, o dobro da primeira edição, em 2017. O evento cresceu também no número de prêmios. Este ano serão entregues 26 estatuetas, três delas para mato-grossenses de referência local, nacional e internacional. Estreiam as premiações para Melhores Empreendimentos Privado e Público.

O prêmio mais importante da noite é o de Personalidade do Ano. O primeiro agraciado com a estatueta foi o promotor Mauro Zaque. Em 2018, ela foi repassada para o desembargador Orlando Perri e este ano o magistrado fará a entrega para o novo escolhido. A diferença em 2019 é que a troca de mãos exigirá um pouco mais de força.

A estatueta produzida para este ano passou por mudanças no peso e no tamanho, superando até mesmo a do Oscar original. O design criado pelo publicitário Claudio Cordeiro, um dos fundadores do grupo, continua o mesmo, porém para esta terceira edição os troféus estão maiores e mais pesados.

Numa comparação direta à estatueta mais famosa do mundo do audiovisual, ela mede 34 cm, já a do GW 100 chega a 38 cm, quanto ao peso, a mato-grossense ganha em um grama a mais com 3.8 quilos. E vale ressaltar ainda que o troféu para a Personalidade do Ano, principal premiação da noite, é de 11 quilos.

História

O GW100 é um grupo de WhatsApp formado por cem pessoas, dentre jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros.

O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma natural. A ideia era promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações. Somente o grupo vota, escolhendo três nomes em cada categoria, para a escolha dos agraciados no dia da cerimônia. Trata-se de um evento autofinanciado, ou seja, não conta com verba pública, o que evita qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. É um prêmio que não visa lucro, não tem custo algum para os homenageados e premiados.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br