Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022

TCE-MT adere ao Ouvidoria Day e estimula participação em evento nacional

OuvidoriaDay

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aderiu ao Ouvidoria Day. O evento online será realizado no dia 16 de março pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), com apoio do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB) e será aberto ao público pela Internet.

Para além da adesão, a Corte de Contas mato-grossense está estimulando a participação de representantes de todas as ouvidorias municipais e de órgãos estaduais. O objetivo é fomentar a cidadania para promover uma gestão pública mais eficiente, eficaz e regular.

A programação tem início às 9h (hora Mato Grosso) e conta com a exposição “A Ouvidoria e o Ouvidor”, com a palestra magna “A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e sua aplicação na administração pública: desafios e perspectivas”, e com a palestra de encerramento “Cidadania Organizacional e Governo Aberto”.

O público-alvo é formado por jurisdicionados dos Tribunais de Contas, servidores e público externo.
As inscrições para o encontro, online, podem ser feitas aqui, onde também está disponível a programação completa do Ouvidoria Day.

Com abrangência nacional, a ação comemora o Dia do Ouvidor, reforçando a importância das ouvidorias como instrumento fundamental de controle social e de fortalecimento da democracia, por meio da participação da sociedade nas ações da administração pública.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site